Como tratar fissuras nas partes íntimas?
Índice
- Como tratar fissuras nas partes íntimas?
- Como identificar uma fissura vaginal?
- O que causa fissura no Perineo?
- Quanto tempo cicatriza uma fissura?
- O que pode ser feridas nas partes íntimas?
- Qual pomada para feridas nas partes íntimas?
- Como evitar a fissura vaginal?
- Qual a melhor saída para tratar a fissura vaginal?
- Como evitar cortes e fissuras na vagina?
- Como as fissuras vaginais causam dor e desconforto?
Como tratar fissuras nas partes íntimas?
O tratamento é feito de acordo com a causa, por isso o mais importante é identificar a fonte do problema e resolvê-la o quanto antes! Uma vez retirada a fonte, será necessário fortalecer essa pele, o que pode ser feito com cremes hormonais de uso local, laser vaginal e até mesmo cirurgia, em alguns casos selecionados.
Como identificar uma fissura vaginal?
Os sintomas da fissura vaginal são a dor e a ardência, principalmente durante o ato sexual e a micção. Em alguns casos, ocorre um pequeno sangramento.
O que causa fissura no Perineo?
Na maioria dos casos as fissuras estão relacionadas com hipertonia do músculo esfíncter anal interno (tônus aumentado). Isto associado a fezes ressecadas e alguns hábitos inadequados de higiene podem fazer a fistula não cicatrizar, ou recidivar mais vezes. Procure um especialista.
Quanto tempo cicatriza uma fissura?
Completa cicatrização ocorre em algumas poucas semanas, embora a dor geralmente desapareça após alguns dias. Pode ocorrer retorno do problema? Mais de 90% dos pacientes que requerem cirurgia para tratamento deste problema não voltam a apresentar queixas.
O que pode ser feridas nas partes íntimas?
As feridas na vagina ou na vulva podem surgir por diversas causas, podendo principalmente acontecer devido ao atrito durante a relação sexual, alergia a roupas ou absorventes íntimos ou ser consequência de uma depilação feita sem muitos cuidados.
Qual pomada para feridas nas partes íntimas?
As feridas mais comuns são causadas por fungos, devido a região ser mais úmida e quente. Os sintomas são de ferida mais "esbranquiçada", dor e ardência local. As pomadas indicadas são as antifúngicas, como o clotrimazol, nistatina e isoconazol.
Como evitar a fissura vaginal?
A mulher também precisa tomar alguns cuidados para não agravar ainda mais a fissura vaginal. Evitar uso de absorventes internos, papel higiênico perfumado ou colorido e roupas apertadas é recomendável. A prática de exercício físico com roupas inadequadas também deve ser observada, por causa do atrito.
Qual a melhor saída para tratar a fissura vaginal?
Aqui no meu consultório encontrei uma boa saída para tratar a fissura vaginal: a associação entre o Laser Erbium em toda a mucosa com o preenchimento de ácido hialurônico, que dá o efeito de Skin Booster. A ação conjunta estimula o colágeno e elastina, fortalecendo a mucosa na região afetada.
Como evitar cortes e fissuras na vagina?
Ao sofrer cortes ou fissuras no órgão genital, utilize algum produto leve para limpá-lo; tenha cuidado e não esfregue. Procure um sabão hipoalergênico sem componentes irritantes e faça o possível para não remover a camada natural de proteção da vagina, já que ela é importante para proteger e promover a cicatrização da ferida.
Como as fissuras vaginais causam dor e desconforto?
Fissuras vaginais são responsáveis por muita dor e desconforto na mulher. Elas podem ocorrer durante atividades sexuais, devido ao uso de absorventes internos, por alguma condição médica oculta ou durante o parto. Essas lesões geralmente...