Qual é a diferença entre MRU e MRUV?

Índice

Qual é a diferença entre MRU e MRUV?

Qual é a diferença entre MRU e MRUV?

Estudo do MRUV (Movimento Retilíneo Uniformente Variado): A grande diferença do MRUV para ao MRU é que a aceleração é diferente de zero, em outras palavras, a velocidade não é mais uma constante. A aceleração é a diferença entre a variação da velocidade pela variação do tempo (veja a fórmula abaixo).

Como saber se é MRU?

Movimento Retilíneo Uniforme (MRU) é o movimento que ocorre com velocidade constante em uma trajetória reta. Desta forma, em intervalos de tempos iguais o móvel percorre a mesma distância. Um exemplo de MRU é quando estamos viajando em uma estrada plana e reta e o velocímetro indica sempre a mesma velocidade.

Quais os tipos de MRU?

Movimento progressivo: quando o corpo está se movendo no mesmo sentido que a trajetória. Objeto e trajetória no mesmo sentido. Movimento retrógrado: quando o corpo está se movendo no sentido contrário a direção da trajetória. Objeto e trajetória em sentidos opostos.

Qual a diferença dos movimentos retilíneos para os circulares?

Ainda nos remetendo ao movimento retilíneo, tínhamos definido a posição, a velocidade e a aceleração. Para o movimento circular podemos definir a posição angular, a velocidade angular e a aceleração angular. ... Podemos expandir esse fato para as outras grandezas cinemáticas como velocidade e aceleração.

Como é a velocidade no MRU?

Em linha reta e no mesmo ritmo. Corpos que se deslocam em trajetória retilínea e com velocidade constante – ou seja, sem aceleração – estão em movimento retilíneo uniforme, ou MRU. Corpos em MRU percorrem sempre a mesma distância em um mesmo intervalo de tempo.

Quais as equações do MRUV?

O MRUV é caracterizado pela alteração da velocidade do corpo. A equação que fornece a velocidade do corpo em um instante qualquer é a chamada função horária da velocidade: v (t) = v0 + a .

Como calcular a distância percorrida no MRUV?

V = v0 + a . A distância será o resultado da multiplicação da velocidade pelo tempo, somada a aceleração multiplicada pelo tempo ao quadrado divido por dois: Não pare agora...

Postagens relacionadas: