Como saber se a palavra precisa de artigo?
Como saber se a palavra precisa de artigo?
Artigo é a palavra que, vindo antes de um substantivo, indica se ele está sendo empregado de maneira definida ou indefinida. Além disso, o artigo indica, ao mesmo tempo, o gênero e o número dos substantivos.
Como saber o que é um artigo?
Artigo
- Artigos definidos – São aqueles usados para indicar seres determinados, expressos de forma individual, e são representados por: o, a, os, as.
- Artigos indefinidos – São aqueles usados para indicar seres de modo vago, impreciso, e são representados por um, uma, uns, umas.
- Utilização do artigo:
Como saber se um artigo é válido?
É necessário realmente pesquisar a maioria dos artigos publicados, comparar os dados que eles apresentam, identificar os que foram invalidados e os que se confirmaram. Também é fundamental apontar pontos de concordância e divergência. Esse é apenas um tipo de artigo. Também existe a pesquisa de campo.
Quais são os exemplos de um artigo?
Vamos ver algumas diferenças entre um e outro nos exemplos. "Um" artigo. Para saber se um é artigo, coloque após o substantivo que ele acompanha a palavra qualquer. “Lá pelas tantas, muito milho já comido pelas pombas, um corotinho embarbichado [...]” ( um corotinho qualquer ). "Um" numeral.
Quais são os motivos do uso do artigo?
O texto intitulado “ Uso do artigo ” nos fez reconhecer, entre outros pormenores, acerca da riqueza dos muitos aspectos específicos que se encontram envoltos nas ocorrências linguísticas que demarcam esse precioso idioma, caracterizado pela língua portuguesa.
Como se trata de um artigo indefinido?
Por essa razão, afirmamos se tratar de um artigo indefinido. Já no segundo, temos que a ideia de quantidade se torna evidente, sobretudo porque o termo em destaque se encontra acompanhado do termo “apenas”.
Quais são as diferenças entre um numeral e um artigo?
Traços específicos demarcam as diferenças entre o “um” numeral e o “um” artigo indefinido. Ouvir: “Um” numeral ou “um” artigo? De modo a efetivarmos nossos conhecimentos acerca das ocorrências em questão, partiremos de exemplos bem práticos: