Qual adubo devo usar nas orquídeas?

Índice

Qual adubo devo usar nas orquídeas?

Qual adubo devo usar nas orquídeas?

O processo é simples: compre o adubo NPK 10-10-10 ou NPK 18-18-18 que você encontrar na loja especializada ou na floricultura. Dilua o pó na seguinte proporção: 1 colher de sopa para 1 litro de água. Uma vez por mês, regue a sua orquídea com essa água cheia de nutrientes!

Como aplicar adubo em orquídea?

Além disso, a adubação foliar é denominada “injeção na veia”, pois os nutrientes são absorvidos e direcionados para as suas necessidades dentro do metabolismo das plantas. Como a maioria das orquideas sao epífitas, na aplicação foliar, molha-se toda a planta (raízes, bulbos e folhas).

Quando colocar adubo nas orquídeas?

Devem ser aplicados em intervalos de 15 dias, ou no máximo uma vez ao mês. Se você tem a possibilidade de adubar de 15 em 15 dias, faça isso, sua planta ficará mais saudável. Aplicar uma vez no mês é melhor do que não aplicar adubo! Intervalos superiores, não são indicados, pois haverá deficiência de nutrientes.

Como usar adubo foliar nas orquídeas?

A dosagem que uso na diluição do produto é a mesma recomendada pelo fabricante, que nesse caso é a de 1 ml de produto para cada 200 ml de água. Depois borrifo nas folhas e também no substrato. Por aqui, um único borrifador, com 200 ml da solução, é suficiente para cerca de 10 orquídeas.

Como aplicar Hydrofert nas orquídeas?

Adubo Hydrofert Manutenção 18-18-18

  1. Embalagem com 200g.
  2. Totalmente soluvel em água.
  3. Para orquídeas dissolver 1g em um litro de água e pulverizar folhas e raízes uma vez por semana sempre ao final da tarde.
  4. Plantas em geral 2 a 5 g dependendo do tamanho do vaso.

Pode colocar fertilizante em orquídeas?

Par quem cultiva dentro de casas e apartamentos, o adubo inorgânico, do tipo NPK, é mais recomendável. O interessante é utilizar fórmulas para orquídeas, alternando os produtos de acordo com as fases de desenvolvimento das plantas.

Qual o melhor horário para adubar orquídeas?

O recomendado é nas primeiras horas do dia quando o sol ainda não está forte, para que não queime. Lembrando também que deve ser aplicado preferencialmente nas raízes.

Como aplicar o fertilizante foliar?

A adubação foliar deve ser feita no momento em que a planta não está captando água com tanta intensidade, o que significa que ela não estará com déficit hídrico. A aplicação deve ser realizada com bicos pulverizadores, que previnem o acúmulo de gotas muito grandes que podem molhar em excesso a folhagem.

Como fazer um adubo caseiro para orquídeas?

Adubo caseiro para orquídeas: veja 4 incríveis receitas! Está à procura de um bom adubo caseiro para orquídeas? Então, você veio ao texto certo! Aqui, listamos algumas ótimas receitas para tornar a sua planta mais forte, e para ajudá-la a florescer ainda mais bonita.

Quais são os adubos químicos para orquídeas?

Os adubos minerais ou químicos para as orquídeas costumam vir com formulações NPK, e são amplamente utilizados por serem práticos, baratos e muito fáceis de encontrar. Os adubos NPK fornecerão somente os 3 nutrientes que a planta utiliza em maior quantidade: Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K).

Como posicionar o vaso da orquídea?

Baixe Agora! Também vale a pena posicionar o vaso em locais arejados. Atenção, apenas, para não deixá-lo sujeito a ventanias, pois ele pode cair. Afinal, o ideal é o que o vaso da orquídea permaneça suspenso, para que sua ventilação e drenagem aconteçam corretamente. Evite, ainda, mudar o vaso de local.

Como cuidar de uma orquídea?

Errar no cuidado com a flor pode impedir seu florescimento. Assim, antes de te ensinar algumas receitas de adubo caseiro para orquídeas, resolvemos listar algumas dicas para o cultivo da planta. Todo cuidado é essencial, pois as flores são sensíveis. Sem eles, o melhor adubo do mundo não faria efeito algum.

Postagens relacionadas: