O que diferencia uma equação do 1 e do 2 grau?
O que diferencia uma equação do 1 e do 2 grau?
As equações do primeiro grau possuem apenas um resultado, e as equações do segundo grau apresentam dois resultados e assim por diante. Nas funções, a quantidade de resultados é variável e, por isso, o número desconhecido recebe esse mesmo nome.
Como resolver uma equação?
Para resolvermos uma equação, devemos estudar os métodos utilizados em cada tipo, isto é, para cada tipo de equação, existe um método diferente para determinar-se as possíveis raízes. Entretanto todos esses métodos são derivados do princípio da equivalência, com ele é possível resolver os principais tipos de equação.
Como definir uma equação?
Podemos definir equação como uma sentença matemática que possui igualdade entre duas expressões algébricas e uma ou mais incógnitas (valores desconhecidos) que são expressadas por letras. Sendo assim, toda equação precisa ter: Sinal de igualdade; Primeiro membro (antes do sinal de igualdade) e segundo membro (depois do sinal de igualdade);
Como determinar a solução de uma equação?
A ideia para determinar-se a solução de uma equação é sempre isolar a incógnita utilizando-se o princípio da equivalência, veja: Utilizando o princípio da equivalência, determine o conjunto solução da equação 2x – 4 = 8 sabendo que o conjunto universo é dado por: U = ℝ.
Como é representada uma equação?
Incógnita, que é representada, geralmente, por x, y e z. Veja os exemplos a seguir e identifique se são equações: Possui sinal de igualdade e x é o termo desconhecido; logo, 2x – 6 = 2 é uma equação.