É normal bebê fazer cocó com sangue?
É normal bebê fazer cocó com sangue?
Em geral, encontrar sangue nas fezes do bebê não é uma situação grave, mas se o bebê estiver com diarreia com sangue ou estiver com febre igual ou superior a 38º C deve-se ligar para o pediatra prontamente, pois pode ser algo mais grave e talvez seja necessário realizar exames.
Como saber se é sangue no coco?
Para verificar a presença de sangue nas fezes, é importante estar atento a alguns sinais que podem indicar problemas no intestino, como:
- Cor avermelhada da água do vaso sanitário após evacuar;
- Presença de sangue no papel higiênico;
- Manchas avermelhadas nas fezes;
- Fezes muito escuras, pastosas e com mal cheiro.
O que pode causar infecção intestinal em bebê?
A infecção intestinal no bebê geralmente é causada por vírus, através do contato do bebê com saliva ou fezes contaminadas durante as trocas de fraldas ou contato com brinquedos de outra criança doente.
Qual a quantidade de sangue ao redor das fezes?
Pequenas quantidades de sangue ao redor das fezes. Fezes com moderada quantidade de sangue ao redor. Fezes pastosas, negras e com odor muito forte. Sangramento retal com sangue vivo em grande quantidade, com oo sem fezes.
Qual a cor das fezes do seu bebê?
Parecido com adultos, a cor das fezes do seu bebê, a forma e a textura são ótimos jeitos de entender o que está acontecendo no trato digestivo de seu bebê ou sua bebê, do inicio ao fim. Essas fezes escuras são chamadas de mecônio.
Qual a causa do sangramento nas fezes do bebê?
1 Sangue nas fezes do bebê não é normal, mas também não é a coisa mais anormal do mundo e pode acontecer por diversos motivos. 2 A alergia à proteína do leite de vaca é uma das principais causas do sangramento nas fezes do bebê.
Por que o bebê não come fezes vermelhas?
Sangue nas fezes do bebê é uma visão assustadora de ver. Mas lembre-se que fezes vermelhas podem ser causadas por algo que ele (a) comeu como tomates ou beterrabas. Se a dieta do bebê é apenas leite materno ou ele não comeu comidas vermelhas ultimamente, você precisa ligar definitivamente para o médico de seu bebê.