Como saber a especialidade médica?
Como saber a especialidade médica?
Para saber se o médico possui registro de especialista, basta fazer uma simples consulta no site do CFM (www.cfm.org.br) e clicar no campo "Cidadão" e depois “Busca por médico”. No caso do médico dermatologista, a consulta também pode ser feita pelo nosso site oficial: www.sbd.org.br.
Quais residências médicas existem?
Tipos de residência médica
- Cardiologia. As doenças cardiovasculares são muito comuns na população, o que influencia diretamente no reconhecimento e espaço desse tipo de especialista no mercado. ...
- Dermatologia. ...
- Ginecologia e Obstetrícia. ...
- Homeopatia. ...
- Infectologia. ...
- Medicina do Trabalho. ...
- Oftalmologia. ...
- Pediatria.
Quais são as especialidades médicas mais reconhecidas?
Atualmente, 5 3 especialidades médicas são reconhecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A seguir, selecionei algumas das especialidade médicas mais interessantes, não mais importante, claro.
Qual a diferença entre médicos de diferentes especialidades?
Isto é, médicos de diferentes especialidades deram notas em relação a algumas características de suas especialidades. O teste foi desenvolvido em cima disso.
Como saber se o médico é realmente especialista?
Como saber se o médico é realmente especialista? Muitas vezes, pessoas consultam com um determinado médico, acreditando erroneamente que o mesmo seja especialista. Os pacientes podem ser induzidos a consultar com pretensos especialistas por informações equivocadas de conhecidos, de outros médicos e, até mesmo, de hospitais.
Qual é o caminho para ser médico?
Desde a infância muitos sonham em ser médicos, alguns deixam o sonho no meio do caminho e outros seguem em frente. Mas essa é apenas uma etapa. Durante a faculdade de medicina, o contato com as especialidades, pacientes, rotinas, paixões influenciam essa escolha, reforçando ou mudando completamente aquilo que se imaginava fazer.