Como consultar contas inativas de falecido?
Como consultar contas inativas de falecido?
Para sacar o dinheiro do FGTS e PIS/PASEP, o herdeiro deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar a seguinte documentação:
- Documento de identidade do herdeiro;
- Número do PIS/PASEP/NIS do falecido;
- Carteira de trabalho do falecido;
Como faço para saber se tenho FGTS inativo?
A consulta de saldo também está disponível por meio do telefone 08, mas é necessário que tenha em mãos o seu número do PIS, endereço, RG e CPF. É possível, também, consultar o saldo em uma das Agências da Caixa Econômica Federal ou solicitar uma senha para acesso online.
Como fazer o saque do FGTS inativo de falecido?
O saque do FGTS inativo de falecido é feito diretamente na Caixa Econômica Federal, mediante a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF dos herdeiros menores de idade para abertura da conta poupança;
Como você pode sacar o FGTS inativo?
Agora, se você solicitou desligamento, pode sacar parte do FGTS inativo. Com a Lei 13.467, de 13 de julho de 2017 – Modernização Trabalhista, além das possibilidades de rescisão contratual existentes, é possível sacar o FGTS por rescisão do contrato de trabalho por acordo entre trabalhador e empregador.
Como consultar o FGTS de falecido?
Você está em: Home / Fundo de Garantia / Como consultar e sacar FGTS de falecido? Como consultar e sacar FGTS de falecido? O FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – é um recurso muito importante na vida dos trabalhadores registrados ou desempregados.
Como é feita a retirada do FGTS?
Retirada por ser feita a qualquer momento, mas é preciso apresentar os documentos exigidos pela Caixa Econômica Federal. Os dependentes do trabalhador que faleceu podem sacar o saldo de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).