Como sacar FGTS retido no caixa eletrônico?
![Como sacar FGTS retido no caixa eletrônico?](https://i.ytimg.com/vi/aGphXOIgcak/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCwJkkt3Ze2xAiJfq9geSRbHO2n2w)
Como sacar FGTS retido no caixa eletrônico?
Até R$ 1.500: saque no caixa eletrônico, com senha do Cartão do Cidadão (o cartão não é necessário); saque em lotéricas ou lojas que sejam correspondentes bancários da Caixa (com a marca Caixa Aqui), com documento oficial com foto (RG, por exemplo), Cartão do Cidadão e senha do Cartão do Cidadão.
Tem como sacar o FGTS inativo na lotérica?
Trabalhadores podem realizar os saques do FGTS em casas lotéricas, caixas eletrônicos da Caixa ou agências do banco. ... Nos caixas eletrônicos, é possível sacar com o Cartão Cidadão e a senha ou o CPF e a Senha Cidadão.
Como receber o FGTS inativo na caixa?
Quem possui conta na Caixa e está com o saldo negativo atualmente, poderá receber o FGTS normalmente. O dinheiro do Fundo de Garantia não será utilizado para abater o débito. Quem está fora do Brasil também pode sacar o FGTS inativo, porém, as regras são diferentes para correntistas e não-correntistas da Caixa. Confira as principais diferenças:
Como fazer o saque do FGTS no caixa eletrônico?
Esse é o mesmo procedimento para quem deseja sacar o FGTS no caixa eletrônico: direcione-se a um caixa eletrônico de uma agência da Caixa e realize o saque do seu FGTS com o seu Cartão Cidadão. Também é possível fazer essa operação utilizando seu número PIS.
Como consultar o FGTS inativo?
Para quem quer consultar o FGTS inativo, mas não sabe como, a Caixa Econômica Federal criou uma página para ajudar os trabalhadores. 1º passo: você precisará acessar o site do FGTS inativo. 2º passo: será necessário informar os seus dados, como por exemplo, o CPF ou o NIS (número do PIS/PASEP).
Quem pode sacar o FGTS das contas inativas?
Pessoas enquadradas nas condições abaixo podem sacar o FGTS das contas inativas a qualquer momento: Aposentados que não sacaram o FGTS. Maiores de 70 anos. Portador de câncer ou Aids, ou que tenha dependentes acometidos por essas doenças. Herdeiros ou cônjuge de pessoas que já morreram.