Como fazer para retirar o FGTS em caso de aposentadoria?

Como fazer para retirar o FGTS em caso de aposentadoria?
Para efetuar o saque do FGTS, o aposentado deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica e apresentar a seguinte documentação:
- Carta de concessão da aposentadoria emitida pelo INSS;
- Documento oficial de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo);
- CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social);
Como ver o FGTS de quem aposentou?
Basta acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco. Tudo 100% digital, sem precisar ir à uma agência. A funcionalidade está disponível desde fevereiro de 2020.
Como apresentar os documentos para a aposentadoria?
Para isso, você deve apresentar alguns documentos junto a Caixa, como número do PIS, PASEP, NIS ou NIT e a certidão de concessão da aposentadoria.
Como sacar FGTS aposentadoria?
Se você se aposentou e continua trabalhando, mas em outra empresa, as regras para saque FGTS aposentadoria são as mesmas para os trabalhadores comuns: ao final do contrato ou em ocasiões específicas. Para esclarecer outras dúvidas sobre como sacar FGTS aposentado, entre em contato com um advogado previdenciário.
Será que os aposentados podem continuar trabalhando?
É assegurado por lei que os aposentados podem continuar trabalhando, já que existe o direito de recolhimento de FGTS do mesmo. Isso ajuda, e muito, no complemento da renda, por exemplo. Porém, se você se aposentou, mas mudou de empresa, não terá o direito mensal aos valores.