Como receber um depósito em juízo?

Como receber um depósito em juízo?
Para sacar o depósito judicial, é preciso porém, apresentar um alvará de levantamento. Esse documento é emitido pelo juiz do próprio processo, que autoriza então o saque por parte do vencedor da sentença. O prazo de validade do alvará é de 60 dias e é expedido em nome do advogado que representa a parte no processo.
Como sacar FGTS por falecimento?
Para sacar o dinheiro do FGTS e PIS/PASEP, o herdeiro deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar os seguintes documentos: identidade do herdeiro; número do PIS/PASEP/NIS do falecido; carteira de trabalho do falecido; certidão de nascimento ou RG e CPF para o dependente menor de idade; e ...
Qual o valor do alvará do FGTS?
Uma pessoa da minha família descobriu que tem um pequeno valor (R$ 200,00) que diz ser do FGTS, foi a CEF e esta informou que somente se dará através de alvará fornecido pelo juiz. Peço que alguém me ajude e me explique, como pedir a liberação desse alvará? abraços, e muito obrigado.
Qual a lei que trata o levantamento de FGTS?
As leis que abordam o tema são: Lei 6.858/80 e Decreto 85.845/81. Em princípio, as partes legítimas para requererem o levantamento do saldo de FGTS são apenas aquelas indicadas na Certidão de Dependentes do INSS.
Qual a competência para levantamento do saldo de FGTS?
Em princípio, as partes legítimas para requererem o levantamento do saldo de FGTS são apenas aquelas indicadas na Certidão de Dependentes do INSS. Nesse caso (levantamento de saldo de FGTS por morte do empregado), a competência é da Justiça Estadual. Certidão de Óbito do empregado. As leis que abordam o tema são: Lei 6.858/80 e Decreto 85.845/81.
Qual o valor do PIS e FGTS?
II- Após o falecimento de …., este legou uma pequeno valor em dinheiro, advindo do Programa de Integração Social (PIS) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS. Desde a data do óbito a quantia encontra-se depositada na Caixa Econômica Federal (CEF);