O que é saldo para fins rescisórios do FGTS?

Índice

O que é saldo para fins rescisórios do FGTS?

O que é saldo para fins rescisórios do FGTS?

A guia de recolhimento rescisório do FGTS serve para recolher as multas rescisórias, o valor referente ao aviso prévio indenizado e os depósitos do FGTS do mês da rescisão. Ela também recolhe os depósitos do FGTS do mês imediatamente anterior. Nesse caso, recaem as contribuições sociais ainda pendentes.

Como sacar o FGTS?

Para sacar o FGTS, o trabalhador deve ir a qualquer agência da Caixa, correspondente Caixa Aqui ou Casa Lotérica portando um documento oficial de identificação e o número de inscrição no PIS/Pasep.

Como saber o saldo da conta do FGTS?

Para saber o saldo da conta do FGTS, seja em contas ativas (referentes ao emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) e verificar se o empregador está efetuando os depósitos corretamente, basta retirar o extrato do FGTS. Essas informações são enviadas pela Caixa bimestralmente, além de um extrato anual, para o endereço do trabalhador.

Como muda o saque FGTS?

Além da multa, o saque FGTS também muda neste caso. Com a rescisão por acordo, o trabalhador poderá sacar somente 80% do valor depositado. O restante ficará na conta, e só poderá ser retirado quando o trabalhador se encaixar em alguma das situações em que o saque é permitido.

Qual a multa rescisória do FGTS?

Esse cálculo na verdade trata-se da multa rescisória do FGTS de 40%, para trabalhadores urbanos, rurais e jovens aprendizes, ou de 3,2% ao mês para os empregados domésticos. Para que o trabalhador possa sacar o FGTS seguindo a modalidade de demissão sem justa causa, ele precisa apresentar uma chave para o banco que irá autorizar o procedimento.

Postagens relacionadas: