Quais as vantagens de aplicar no VGBL?
![Quais as vantagens de aplicar no VGBL?](https://i.ytimg.com/vi/_ttxU3RVk5w/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAbtiEHUA5xKSk6LlC9XqtnwEbNcA)
Quais as vantagens de aplicar no VGBL?
A grande vantagem do VGBL é que é possível determinar quem serão as pessoas que receberão o dinheiro que sobrar após sua morte. Ao contrário de seus outros bens, os recursos aplicados nesse tipo de plano não entrarão no espólio nem no inventário. ... O dinheiro depositado em um VGBL está isento desse pagamento.
Qual a diferença entre VGBL e VGBL?
O VGBL também oferece bastante transparência em termos de investimento, visto que também é possível verificar o valor da cota do plano no jornal. Diante de tanta semelhança, qual seria exatamente a diferença entre os dois planos?
Quais são os custos de transferência do VGBL?
Uma questão muito importante a observar são os eventuais custos de transferência do aporte mensal, afinal, se tiver que pagar TED/DOC para aplicar, o retorno esperado será menor. Finalmente, quando o valor do seu VGBL estiver maior ou quando estiver em condições de elevar os aportes, pesquise novamente.
Por que os planos VGBL são caros?
A boa notícia é que nem todos os VGBL são assim caros. O consultor diz que existe no mercado uma boa quantidade de planos VGBL que cobram 1% de taxa de administração ao ano – algo bem vantajoso ao cliente – e ainda são isentos de taxa de administração.
Qual é o regime tributário do VGBL?
Assim, verifique qual é o regime tributário do seu VGBL. O mais comum é o regime de tributação regressivo. Se este for o caso, você sofrerá incidência de IR de 35% sobre os rendimentos, mas devido ao pouco tempo de aplicação (menos de 1 ano), o IR não será elevado.