Como forrar móveis com papel contact passo a passo?
Índice
Como forrar móveis com papel contact passo a passo?
Corte o papel de acordo com o tamanho do móvel que você irá cobrir, mas sempre deixando o corte um pouquinho maior para contar com as sobras e fazer o acabamento. Depois, enrole o papel e o posicione no início, descolando o papel da parte de baixo aos poucos e com cautela para não rasgar.
Como usar o papel contact?
Com uma mão, descole aos poucos o papel protetor. Com a outra mão, fixe o produto do centro para as bordas utilizando uma flanela. Para evitar bolhas, pressione bem ao aplicar. Se, após finalizada a aplicação, surgirem algumas bolhas, faça pequenos furinhos com uma agulha.
Como revestir MDF com papel contact?
Como aplicar o papel contact? Se o móvel for de madeira maciça, o papel contact poderá ser aplicado com o auxílio de uma esponja molhada, ela ajudará a fixar o papel e alisar a superfície. Se a aplicação for feita em um móvel de MDF, ele não poderá ser molhado.
Qual material é usado para fazer envelopamento de móveis?
Materiais para envelopamento de móveis de cozinha
- Papel adesivo: encontrado em papelarias e lojas online;
- Adesivo vinílico: pode ser comprado em gráficas;
- Papel contact: também é encontrado em papelaria e lojas online.
Como aplicar o papel no móvel?
Ao aplicar o papel no móvel, você cria um ponto de destaque no cômodo, sobretudo ao usar versões coloridas ou com diversas estampas. Por outro lado, é possível usar modelos com cores neutras, para ornamentar um ambiente minimalista e sem muitos detalhes/tons. Há várias opções legais para mudar completamente a decoração.
Como combiná-lo com papel de parede?
Além disso, uma ideia legal é combiná-lo com um papel de parede. Muitas versões de papéis estampados se destacam na decoração do quarto de solteiro, seja masculino, feminino ou infantil. Por outro lado, modelos clássicos e monocromáticos são usuais em projetos de quarto de casal.
Como aplicar o papel na decoração do quarto de solteiro?
O papel pode ser aplicado em várias superfícies, como no guarda-roupa, em cômodas, na escrivaninha, em banquetas e até em pequenos acessórios. Além disso, uma ideia legal é combiná-lo com um papel de parede. Muitas versões de papéis estampados se destacam na decoração do quarto de solteiro, seja masculino, feminino ou infantil.