Como usar vitamina K em cães?
Índice
- Como usar vitamina K em cães?
- Pode aplicar vitamina K?
- Como aplicar Hipovita K?
- O que pode acontecer com a falta da vitamina K?
- Como fazer o tratamento com vitamina K no cão?
- Qual a deficiência de vitamina K nos cães?
- Quais são as vitaminas essenciais para o cão?
- Qual a dose recomendada de vitamina K?
Como usar vitamina K em cães?
Ouça em voz altaPausarAnimais de grande porte (equinos e bovinos) – 10 a 20 mL. Animais de médio porte (potros, bezerros, carneiros e suínos) – 5 a 10 mL. Animais de pequeno porte (cães e gatos) – 1 a 5 mL. A critério do Médico Veterinário, estas aplicações podem ser aumentadas e repetidas no mesmo dia.
Pode aplicar vitamina K?
Ouça em voz altaPausarComo usar o Vita K? Sempre que possível Vita K deve ser administrado por via subcutânea (debaixo da pele) ou intramuscular. Quando a administração endovenosa é inevitável, a droga deve ser injetada vagarosamente, não excedendo 1 mg por minuto.
Como aplicar Hipovita K?
Ouça em voz altaPausarModo de Uso. O produto deve ser aplicado em dose única, por via intramuscular ou endovenosa. Animais de grande porte (bovinos e equinos): 10 a 20mL. Animais de médio porte (bezerros, potros e suínos): 5 a 10mL.
O que pode acontecer com a falta da vitamina K?
Ouça em voz altaPausarA deficiência de vitamina K diminui os níveis de protrombina e outros fatores de coagulação dependentes de vitamina K, causando coagulação defeituosa e, potencialmente, sangramento. No mundo todo, a deficiência de vitamina K pode causar morbidade e mortalidade infantil.
Como fazer o tratamento com vitamina K no cão?
Uma vez controlada a hemorragia, o tratamento com administração oral de vitamina K no cão (fitonadiona, dose de manutenção de 5 mg/kg /dia em 2 doses) deve ser continuado até que os tempos de protrombina se normalizem (pode levar meses em alguns dicumarínicos).
Qual a deficiência de vitamina K nos cães?
Vitamina K nos cães intoxicados por dicumarinas. A intoxicação por raticidas dicumarínicos nos cães é uma situação grave que requer uma atuação urgente. O quadro clínico deriva da falta de uma coagulação correta devido à inibição dos fatores que intervêm nele.
Quais são as vitaminas essenciais para o cão?
O cão precisa de treze tipos de vitaminas, que são fundamentais à sua saúde e ajudam a combater doenças graves, além de contribuírem para o funcionamento correto do organismo. São elas: Vitamina A: é encontrada em óleos de fígado de peixe, em fígado e em ovos. É importante para uma boa visão, ajuda no crescimento e na resistência a doenças.
Qual a dose recomendada de vitamina K?
A administração sem prescrição desse algumas formulações de vitamina k pode causar hipervitaminose K, em casos de superdosagem podendo levar a morte. Obedeça a dose recomendada na bula do medicamento e indicação do médico veterinário. Tratamento de intoxicações por anticoagulantes.