Como salgar peixe para não estragar?

Índice

Como salgar peixe para não estragar?

Como salgar peixe para não estragar?

Mergulhe o peixe em uma solução de um copo de sal em um litro de água fria, por trinta minutos. Escorra o peixe e lave a carne novamente.

Como salgar o bacalhau dessalgado?

Basta lavar o bacalhau em em água corrente, retirando o excesso de sal. Depois, ferver o bacalhau em uma panela grande com bastante água e (acredite!) sal. Para dar certo, a proporção usada deve ser de 3 colheres de sopa de sal para cada um kilo de peixe.

Porque salgar o bacalhau?

O método de salgar e secar o alimento, além de garantir a sua perfeita conservação mantinha todos os nutrientes e apurava o paladar. A carne do bacalhau ainda facilitava a sua conservação salgada e seca, devido ao baixíssimo teor de gordura e à alta concentração de proteínas.

Como fazer tilápia salgada?

Tempere com um pouco de sal nos legumes (lembre-se que o peixe e a batata já estão temperados e que a azeitona é salgada). Espalhe as azeitonas e a salsinha por cima. Regue com o azeite. Cubra a forma com papel-alumínio e leve ao forno por 50 minutos, até que o peixe esteja cozido.

Como conservar o peixe com sal?

Vale ressaltar: se você preferir manter o peixe salgado, não coloque-o no congelador. Ele só pode ir para a geladeira e precisa ser embalado em um saco de papel para não exalar cheiro forte.

Como fazer peixe seco no sal?

  1. Escolha o local adequado para secar o peixe. ...
  2. Prepare o peixe fresco, pescado no mesmo dia, para a secagem. ...
  3. Lave o peixe em água fria e retire os resíduos restantes. ...
  4. Cubra o peixe com uma grande quantidade de sal grosso de decapagem. ...
  5. Coloque o peixe em prateleiras de madeira, para secagem ao ar livre.

Postagens relacionadas: