Como aprender Braille sozinho?

Índice

Como aprender Braille sozinho?

Como aprender Braille sozinho?

Como aprender Braille

  1. Aprender a posição dos 6 pontos em uma célula Braille. As células em si não têm um significado próprio, elas mudam dependendo do sistema Braille de leitura. ...
  2. Aprenda as 10 primeiras letras (A-J). ...
  3. Aprenda do K ao T. ...
  4. Aprende as outras letras (U,V,X,Y e Z). ...
  5. Aprenda pontuações e abreviações.
  6. Pratique.

Como aprender a ler em braile?

Ele é utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão, e a leitura é feita da esquerda para a direita, ao toque de uma ou duas mãos ao mesmo tempo. O código foi criado pelo francês Louis Braille (18), que perdeu a visão aos 3 anos e criou o sistema aos 16.

É difícil aprender braile?

As pessoas perguntam muito como aprender Braille, mas não é difícil. Assim, quando você precisar falar algo sobre Braille, não vai haver dificuldades. ... Não é difícil, basta decorar os pontos que formam cada letra e sinais, mas como tudo, a falta de prática pode levar a pessoa a esquecer.

Como escrever em braille passo a passo?

Fixe o reglete sobre o papel e use a punção para marcar sua superfície. Coloque o papel entre as duas peças de metal do reglete. A punção tem várias linhas de células com seis furos cada. Pressione-a contra os orifícios do reglete para fazer pontos de acordo com os símbolos do alfabeto braille.

Onde posso aprender braille?

A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) desenvolveu uma plataforma que oferece gratuitamente um curso on-line de braille. As aulas são voltadas para pessoas de qualquer idade que não tenham deficiências visuais.

Como é que os cegos escrevem?

Braille é um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. É tradicionalmente escrito em papel relevo. Eles podem escrever em braile com reglete e punção, máquina de escrever em braille, ou computadores que imprimem braile em relevo.

Em que locais o sistema Braille é encontrado no dia a dia?

Entrar sozinha em um elevador, encontrar a marca, a fragrância ou o sabor de seus produtos preferidos nas gôndolas dos supermercados, ler com tranquilidade os cardápios nos restaurantes, ingerir ou administrar um medicamento com segurança, consultar com privacidade faturas ou contas de consumo são atividades que muitos ...

Postagens relacionadas: