Como salvar um pé de alecrim?

Índice

Como salvar um pé de alecrim?

Como salvar um pé de alecrim?

Coloque seu alecrim onde receba luz direta. o ideal é que seja por pelo menos quatro horas ao dia. Ele não adapta-se bem à sombra ou luz parcial. Se não estiver recebendo iluminação adequada, mudar sua planta de lugar pode salvá-la.

Como cultivar alecrim em vasos pequenos?

O ideal na hora de definir como plantar alecrim em vaso é optar por um solo leve e bem drenado, com característica areno-argilosa, pH neutro ou levemente alcalino. Procure um lugar bem iluminado para colocar o vaso e deixar a plantinha crescer. Ela vai precisar de muita luz diariamente.

Como cuidar do alecrim no vaso?

Sol é essencial. Mantenha a sua planta em um local com pelo menos 3 horas de solar luz direta por dia. Nos primeiros meses de plantio, mantenha o solo sempre úmido. Quando a planta já estiver bem desenvolvida, ela irá resistir a períodos curtos de seca, por isso as regas podem ser mais esparsas.

Como cuidar do pé de alecrim?

O pé de alecrim é uma planta muito resistente, porém, para mantê-lo sempre saudável e explorar ao máximo suas características, alguns cuidados são essenciais em seu cultivo.

Qual a cor do Alecrim?

O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva perene quando criada em vasos ou jardins. Ela é originária da costa do Mediterrâneo. A planta tem caules longos com folhas pontudas que lembram um pinheiro e apresentam pequenas flores brancas, azuis ou rosas.

Como Cultivar o Alecrim?

Cheiroso e delicioso, o alecrim é uma maravilhosa erva para se cultivar tanto dentro de casa, em um vasinho, quanto fora, em um jardim. Normalmente, o alecrim não é difícil de cultivar e, uma vez enraizado, esse arbusto perene durará por anos. Leia para aprender como plantar, cuidar e colher alecrim.

Por que as folhas do Alecrim podem ser atacadas?

As folhas do alecrim podem ainda ser atacadas por um fungo chamado Alternaria que causa manchas nas folhas. O ataque deste fungo previne-se por um lado, cultivando as plantas em substratos bem drenadas e por outro, evitando molhar as folhas ao regar.

Postagens relacionadas: