Como exportar um banco de dados no R?
Índice
- Como exportar um banco de dados no R?
- Como fazer banco de dados R?
- Como faço para exportar uma tabela do R para o Excel?
- Como salvar alguma coisa do R?
- Como criar uma tabela em R?
- Como Salvar os dados em um arquivo em formato texto?
- Como importar os dados para o R?
- Como usar a matriz de dados no R?
- Como carregar os dados?
Como exportar um banco de dados no R?
table() é a principal função que você irá usar para exportar seus dados do R. Ela funciona para exportar arquivos em formato de texto simples (*. csv, *. txt) e usa basicamente os mesmos argumentos da função read.
Como fazer banco de dados R?
A forma mais básica de entrada de dados no R é através da função c() (como já vimos). A partir dela pode se criar os outros tipos de objetos como listas e data frames....As funções básicas de entrada de dados são:
- c()
- rep()
- seq() ou :
Como faço para exportar uma tabela do R para o Excel?
xlsx ou . xls) Para isto usamos um pacote que já está instalado no R. Basta ir no Files/Import Dataset/From Excel ou ir na aba Environment e depois na opção Import Dataset escolhendo a opção From Excel.
Como salvar alguma coisa do R?
saveRDS. Talvez a função mais conhecida para salvar objetos do R. Ela salva em um formato binário que só pode ser lido pelo R. Por padrão comprime o arquivo após salvar, o que economiza espaço no disco, mas pode fazê-la levar mais tempo para rodar.
Como criar uma tabela em R?
Para criar uma tabela de maneira indireta fazemos primeiro uma matrix com os valores e então convertemos para tabela. Existem vários formatos para transformar os dados em gráficos. No exemplo seguinte o primeiro comando, barplot, cria um gráfico com barras e o segundo, plot, com caixas.
Como Salvar os dados em um arquivo em formato texto?
Por exemplo, se seus dados estão disponíveis em uma planilha eletrônica como LibreOffice Calc, MS Excel ou similar, você pode escolher a opção Salvar como… e gravar os dados em um arquivo em formato texto. Os dois prncipais formatos de texto são:
Como importar os dados para o R?
Se os dados já estão disponíveis em formato eletrônico, isto é, já foram digitados em outro programa, voce pode importar os dados para o R sem a necessidade de digitá-los novamente. A forma mais fácil de fazer isto é usar dados em formato texto (arquivo do tipo ASCII).
Como usar a matriz de dados no R?
No R usa-se scan () mencionada anteriormente, ou então a função mais flexível read.table () para ler os dados de um arquivo texto e armazenar no formato de um data frame. Antes de importar para o R: A matriz de dados deve formar um bloco só.
Como carregar os dados?
Ao carregar os dados é criado um objeto mtcars no seu "workspace". Já o conjunto topo está no pacote MASS que não é automaticamente carregado ao iniciar o R e portanto deve ser carregado com require () para depois podermos acessar os dados. A função data () pode ainda ser usada para listar os conjutos de dados disponíveis.