Como executar um programa em R?

Índice

Como executar um programa em R?

Como executar um programa em R?

Após a instalação do R, você pode abrir o programa clicando no ícone na sua área de trabalho ou através do menu de programas.

Como rodar um código no R?

Run: comando para rodar um código em R.

  1. Windows: O comando Run pode ser substituído por “Ctrl + Enter”.
  2. Mac: O comando Run pode ser substituído por “Cmd + Return”.

Como rodar função no R?

Um comando não obrigatório, mas que é bastante comum no final das funções é o return(). Nossa função vai obter algum resultado e este comando faz com que o R retorne o objeto dentro dos parênteses de return ( ) no console. Como todo código pertencente à uma função, este deve estar dentro das chaves também.

Como importar arquivos do Excel para o RStudio?

Nesta seção, vamos mostrar como importar para o R, a partir do RStudio, um arquivo de dados do Excel. Como exemplo, será utilizado o arquivo Melanoma.xlsx, citado na seção anterior e disponível neste endereço. Vamos supor que, ao baixar o arquivo Melanoma.xlsx, ele esteja localizado na pasta temp do disco C de uma partição Windows.

Como criar um novo script em seu computador?

Abra o RStudio em seu computador e inicie um novo Script em “File” -> “New File” -> “New RScript”. Você também pode fazer isso com CTRL + SHIFT + N ou acessando o botão abaixo. Script: A tela superior esquerda do RStudio é o editor de texto onde você vai escrever seus Scripts. Ele possui code highlighting entre outras funcionalidades.

Quais são as vantagens do RStudio?

O RStudio possui algumas vantagens em relação ao R Gui: Interação com HTML, entre outras. Abra o RStudio em seu computador e inicie um novo Script em “File” -> “New File” -> “New RScript”. Você também pode fazer isso com CTRL + SHIFT + N ou acessando o botão abaixo.

Como importar os dados para o R?

Se os dados já estão disponíveis em formato eletrônico, isto é, já foram digitados em outro programa, voce pode importar os dados para o R sem a necessidade de digitá-los novamente. A forma mais fácil de fazer isto é usar dados em formato texto (arquivo do tipo ASCII).

Postagens relacionadas: