Como recuperar a Tuia?

Índice

Como recuperar a Tuia?

Como recuperar a Tuia?

Caso seja realizada uma rega diária – muita água – diminua a quantidade de água e deixe a Tuia por apenas 2 horas ao sol, controlando o calor. Caso não perceba a presença de um fungo em suas folhas, adote a utilização de um fungicida foliar – calda bordalesa – que se encontra comumente em qualquer floricultura.

Como recuperar tuia holandesa que está secando?

Coloque a planta, junto com a terra, em um recipiente maior do que o seu tamanho e cheio de água morna, essencial para aumentar a absorção da água na terra. Deixe a planta hidratando por, aproximadamente, dez minutos. Retire a planta do recipiente e a coloque sobre um prato, para que o excesso de água seja drenado.

Como começar a recuperação de um pinheiro?

O processo de recuperação de um pinheiro começa com a identificação da origem do problema. Identifique o tipo de pinheiro. Cada espécie tem suas doenças específicas. Saber a qual espécie ele pertence irá ajudar a eliminar certas causas. Na loja de jardinagem da sua região, poderão auxiliá-lo com a identificação.

Como evitar o escoamento do Pinheiro?

Coloque adubo ou barreiras ao redor do pinheiro, caso o escoamento seja um problema. Se não for possível eliminá-lo, é possível reduzir seu impacto. Provavelmente, você deverá usar esse método de prevenção ao longo da vida da árvore. À medida que o pinheiro e o solo se recuperarem, o escurecimento e as quedas de agulhas cessarão.

Como prevenir danos ao pinheiro?

Em casos de danos severos ao pinheiro, pode ser necessário aplicar um pesticida. O fungicida deve ser utilizado antes da formação de esporos de fungos. Caso contrário, os fungos podem se espalhar para outros pinheiros. Observe em que época do ano os danos ocorrem.

Como plantar um pinheiro no solo?

Transplante o pinheiro para um lugar que atenda às suas condições de crescimento ou replante-o posicionando seu colo ao nível do solo. Evite plantar a árvore no solo úmido, já que as raízes não conseguem absorver o oxigênio, fazendo com que a folhagem fique amarelada. Espalhe as raízes em diferentes direções na cova de plantio.

Postagens relacionadas: