Onde fica o Cruzeiro das Almas?

Índice

Onde fica o Cruzeiro das Almas?

Onde fica o Cruzeiro das Almas?

O Cruzeiro das Almas Está localizado na entrada da necrópole e mede mais de 5 metros de altura. Por serem vistosos e conhecidos, servem de referência aos visitantes – que frequentemente se perdem na imensidão dos cemitérios, sobretudo nos dias de maior visitação.

Quem é o dono do Cruzeiro das Almas?

A Umbanda, mantendo a tradição popular e sincretizando-se com a Igreja Católica neste ponto, mantem dentro do Santuário o Cruzeiro das Almas no início da estrada que dá acesso ao Vale dos Orixás®, sendo um local de oração para pessoas desencarnadas. É conhecido também como cemitério das imagens.

Quem é das almas?

Regida por Omolú/Obaluaiê, a linha das almas é composta por espíritos que estão diretamente ligados a transição entre a vida e a morte, sendo eles os responsáveis pelo equilíbrio e a ordem nos planos material e espiritual.

Quais os exus das almas?

Exu das Almas pode vir através da falange do Exu Tranca Ruas das Almas, Exu CaveirA, Exu Táta Caveira ou Omulú. Em cada uma delas suas manifestações são diferentes assim como sua evolução. O Senhor das Almas é um exu, ou seja, uma entidade que trabalha na Umbanda, atrAvés da incorporação de médiuns.

Para que serve acender vela para as almas?

Quando está acesa simboliza a individuação da vida ascendente, da luz da alma e pode ser considerada como um elo entre os seres humanos e os planos superiores. ... Assim, deve brilhar vossa luz diante dos homens, para que eles vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está no céu" (Mt 5,14 -17).

Quem é Pomba Gira do Cruzeiro das Almas?

A Pomba-Gira do Cruzeiro trabalha com a Rainha das Sete Encruzilhadas, afinal, elas pertencem à mesma falange, mas suas funções se diferenciam no plano astral. É uma Pomba-Gira muito exigente e fria no seu modo de agir, pois está acostumada a lidar com espíritos perversos.

O que oferecer para as almas?

Outra comida associada à morte era a bacalhoada com leite de coco e azeite de dendê, sempre acompanhada do feijão de leite e o desaparecido arroz de viúva.

Postagens relacionadas: