Pode tomar calmante antes de ir no dentista?

Índice

Pode tomar calmante antes de ir no dentista?

Pode tomar calmante antes de ir no dentista?

Sim, isso mesmo, existe uma grande quantidade de medicamento que podem ser utilizados para controlar a ansiedade e lhe auxiliar antes, durante e após o atendimento dentários. Talvez atualmente o medicamento mais conhecido seja o Rivotril, mas muitos outros também podem ser utilizados.

Porque eu tenho medo de dentista?

Isso se dá porque o estresse emocional pode fazer com que as consultas ao dentista sejam mais desconfortáveis do que deveriam ser. Pessoas tensas tendem a ter um baixo limiar de dor. Isso significa que podem sentir dor quando outras pessoas não estariam sentindo ou então que sentiriam mais dor do que deveriam.

Como se acalmar para ir ao dentista?

Quem tem medo de dentista? Aprenda a superar!

  1. Reflita e descubra o que te preocupa. ...
  2. Escolha um dentista capacitado. ...
  3. Converse na primeira consulta. ...
  4. Combine alguma sinalização entre vocês. ...
  5. Respire fundo e controle a ansiedade. ...
  6. Faça o tratamento antes que a situação piore. ...
  7. Escute uma música.

Quem toma Rivotril pode tomar anestesia no dentista?

Não há contra-indicação do uso do Rivotril* (clonazepam) com os anestésicos locais habitualmente usados em odontologia. Porém, deve relatar ao seu dentista as medicações que toma e cabe a ele a decisão final.

Como se acalmar antes de arrancar um dente?

Leve um acompanhante Geralmente esta pessoa irá lhe ajudar a se distrair nos momentos anteriores a cirurgia com uma boa conversa para relaxar enquanto o tratamento não inicia. Outro bom motivo para ter um acompanhante é para que quando termine o procedimento você possa estar amparado até retornar para sua residência.

O que fazer para não ter medo de dentista?

Nesses casos, a melhor forma de contornar a situação é buscar por indicações de amigos e parentes para encontrar um dentista de confiança e se consultar sempre com o mesmo profissional. Converse com ele, exponha seus receios e busquem, juntos, alternativas para que os procedimentos sejam menos dolorosos.

Postagens relacionadas: