Como largar um dependente químico?

Como largar um dependente químico?
Continue e leitura!
- Procure um lugar calmo para conversar. ...
- Use palavras de apoio e incentivo. ...
- Crie uma estratégia de como ajudar um dependente químico sem acusações. ...
- Estabeleça limites. ...
- Busque ajuda médica. ...
- Procure ajuda também.
Como ajudar um dependente químico?
Enfrentar as consequências da dependência química de um familiar ou amigo é uma situação extremamente delicada e penosa pois, no dia a dia, os sentimentos de raiva, culpa e medo tomam conta dos pensamentos. Por isso, parte do processo de como ajudar um dependente químico envolve a busca por assistência para familiares e amigos envolvidos.
Como se trata a dependência química?
A dependência química é considerada pela Organização Mundial de Saúde uma doença progressiva, incurável e fatal, porém tratável e isso quer dizer que mantendo os cuidados adequados é possível que o indivíduo se recupere e tenha uma vida saudável.
Será que o dependente químico estiver em tratamento?
Portanto se caso o dependente químico estiver em tratamento e ele estiver na condição de segurado, ele terá direito ao auxílio-doença, até por que vai ser preciso realizar um longo tratamento.
Quem pode solicitar o benefício de dependência química?
Na maioria dos casos de dependência química a pessoa não consegue entender que precisa de tratamento e por isso a família pede a sua internação compulsória. Portando a família pode solicitar o benefício ao INSS, até por que a própria família pode ser dependente da renda mensal dessa pessoa.