Como aprender a andar de salto meia pata?

Índice

Como aprender a andar de salto meia pata?

Como aprender a andar de salto meia pata?

Sapatos com saltos largos são mais fáceis de andar, assim como aqueles que contam com uma plataforma (chamada meia-pata) na parte da frente. Se a ocasião exigir que você ande mais ou permaneça muito tempo de pé, prefira esses modelos. Para um andar mais elegante, mantenha as pernas fechadas e as pontas dos pés retas.

O que causa o uso de salto alto?

Por mudar a maneira como o corpo é sustentado, usar sapatos de salto alto também pode afetar a coluna e as articulações, causando dores na lombar, nos joelhos e nos quadris; além de poder causar alterações nos pés, como calos e joanetes. Isso não significa que o salto alto precise ser banido do visual.

Quais os benefícios do salto alto?

O salto alto tem como benefício somente o visual, já que ele é um dos responsáveis pelos danos à coluna, problemas no joelho e até o encurtamento dos músculos da panturrilha. Além disso, o uso frequente do salto aumenta a lordose, podendo agravar as dores nas costas e nos pés.

Como andar de plataforma?

Na hora de pisar, coloque primeiro o calcanhar no chão e depois os dedos. Mantenha a postura alinhada e as pernas próximas durante o andar, sempre com os dedos do pé apontando para frente. Se ajudar, imagine-se andando sob uma linha imaginária, pousando um pé diretamente na frente do outro.

Postagens relacionadas: