Como administrar o ACTILYSE?

Como administrar o ACTILYSE?
Deve-se administrar ACTILYSE logo que possível após o início dos sintomas. infusão de 0,75 mg/kg de peso corpóreo (até o máximo de 50 mg) durante os 30 minutos, seguidos por uma infusão de 0,5 mg/kg de peso corpóreo (até o máximo de 35 mg) durante os 60 minutos seguintes.
Quais os efeitos colaterais da alteplase?
Reações adversas e efeitos colaterais do Alteplase A reação adversa mais frequente associada ao Alteplase é a hemorragia (≥ 1/100, < 1/10: maiores sangramentos, ≥ 1/10: qualquer hemorragia), produzindo queda dos níveis de hematócrito e/ou hemoglobina.
Quando usar ACTILYSE?
ACTILYSE é indicado para uso exclusivo hospitalar no tratamento do infarto agudo do miocárdio (ataque cardíaco), embolia pulmonar aguda maciça de difícil controle da pressão arterial e para tratamento do acidente vascular cerebral (derrame cerebral) isquêmico agudo.
Qual o motivo pelo qual a alteplase não deve ser administrada por via oral?
Alteplase é contraindicado em: Distúrbio hemorrágico significativo no momento ou nos últimos 6 meses, diátese hemorrágica conhecida; Pacientes recebendo tratamento anticoagulante oral efetivo (por exemplo, varfarina sódica; INR > 1,3 – vide Quais cuidados devo ter ao usar o Alteplase? – item hemorragia);
Qual o princípio ativo alteplase?
O alteplase é a substância ativa do medicamento com o nome comercial acima exposto. O aItepIase é um ativador de plasminogênio teciduais humano recombinante, uma glicoproteína que ativa o plasminogênio diretamente para pIasmina.
Como infundir alteplase?
Administrar uma dose de 15 mg como bolo intravenoso, seguida de infusão de 0,75 mg/kg de peso corpóreo (até o máximo de 50 mg) durante os 30 primeiros minutos, seguida por uma infusão intravenosa de 0,5 mg/kg de peso corpóreo (até o máximo de 35 mg) durante os 60 minutos seguintes.