Quando posso me alistar no exército 2021?

Índice

Quando posso me alistar no exército 2021?

Quando posso me alistar no exército 2021?

Decreto do Presidente da República, Jair Bolsonaro, prorroga até 31 de agosto de 2021 o prazo para a apresentação obrigatória para o alistamento militar. Além disso, no caso dos brasileiros naturalizados ou por opção, o prazo para apresentação obrigatória para o alistamento, neste ano, será de sessenta dias.

Como se alistar depois dos 20 anos?

Nesse caso, o jovem deve se dirigir à junta militar com certidão de nascimento ou equivalente, comprovante de residência, documento oficial com foto, como: carteira de identidade, de trabalho, profissional ou passaporte e requerimento para uso de nome social, disponível neste endereço.

Qual o prazo para alistar depois do processo seletivo?

O prazo definido de janeiro a setembro 2020 para que o processo seletivo dos jovens alistados possa ser feito de outubro a dezembro. Então quem se alistar depois de setembro fica de fora do próximo processo seletivo, caso esteja apto. Caso o jovem for escolhido depois que de alistar só vai poder participar do processo seletivo do ano seguinte.

Quem perdeu o prazo de alistamento?

Quem perdeu o prazo de Alistamento deve saber que, se deseja ser aprovado e participar do próximo processo seletivo, não poderá. Pois a pessoa que se alista fora do prazo não participa do processo de seleção do ano seguinte, só no outro ano, além de pagar uma multa. Veja mais informações abaixo.

Qual o prazo de alistamento para se alistar?

Sendo eles, os que fizeram 18 anos e os que são mais velhos, os quais não se alistaram no ano em que fizeram 18 anos. Já que se alistam homens de 18 a 45 anos. Observando as informações acima, quem perde o prazo de Alistamento tem até os 45 anos para se alistar.

Como aceitar atraso no alistamento?

Se você pretende ingressar no exército, o atraso no alistamento pode ser um problema. Eles dificilmente aceitar-te-ão caso você se esqueça do prazo, ainda mais se o atraso ultrapassa o dia de jurar a bandeira.

Postagens relacionadas: