Como se aplica o desenho universal para aprendizagem nas avaliações *?

Índice

Como se aplica o desenho universal para aprendizagem nas avaliações *?

Como se aplica o desenho universal para aprendizagem nas avaliações *?

No planejamento do currículo, os educadores frequentemente começam por um critério específico ou meta de conteúdo. O desenho universal para aprendizagem aprofunda essa prática ao focar não apenas no conteúdo, mas também nas habilidades, estratégias ou processos que os estudantes devem desenvolver.

Como surgiu o Desenho Universal para a aprendizagem?

Diante do desafio de transformar escolas de ensino comum em ambientes inclusivos e favoráveis à aprendizagem de todos, surgiu, em 1999, nos Estados Unidos, o conceito Universal Designer Learning (UDL), aqui traduzido como Desenho Universal para Aprendizagem (DUA).

Quais são os aspectos para organização de estratégias na visão do DUA?

As Diretrizes do DUA estão organizadas de acordo com seus três princípios fundamentais (representação ou apresentação, ação e expressão e motivação ou envolvimento). Estes se estruturam de maneira diferente, dependendo do objetivo da apresentação, pois o conteúdo deve ser consistente.

Quais são os princípios do desenho universal da aprendizagem?

Os sete princípios do Desenho Universal IGUALITÁRIO - Uso equiparável (para pessoas com diferentes capacidades); ADAPTÁVEL - Uso flexível (com leque amplo de preferências e habilidades); ÓBVIO - Simples e intuitivo (fácil de entender); CONHECIDO - Informação perceptível (comunica eficazmente a informação necessária) ...

Postagens relacionadas: