Como aplicar zarzio filgrastim?

Índice

Como aplicar zarzio filgrastim?

Como aplicar zarzio filgrastim?

O medicamento Filgrastim (substância ativa) deve ser administrado uma vez ao dia, por injeção subcutânea ou por infusão intravenosa. Administrar o Filgrastim (substância ativa) aproximadamente no mesmo horário todos os dias. Tirar a seringa preenchida do refrigerador e verificar a aparência do produto.

Para que serve zarzio filgrastim?

O tratamento com filgrastim reduz significativamente a duração da neutropenia febril, o uso antibióticos e a hospitalização após a quimioterapia para tratamento de leucemia mielogênica aguda ou para o transplante de medula óssea.

Como aplicar injeção de Granulokine?

Método de administração - GRANULOKINE pode ser administrado como uma infusão intravenosa durante 30 minutos ou 24 horas ou administrado por infusão subcutânea contínua de 24 horas. GRANULOKINE deve ser diluído em 20 mL de solução de 5% de glicose (vide “Instruções para diluição”).

Onde aplicar Fiprima?

Como usar o Fiprima? Uma ou duas doses de Fiprima (filgrastim) por dia devem ser aplicadas por via subcutânea ou intravenosa. A aplicação de Fiprima (filgrastim) deve ser feita ou supervisionada por um médico com experiência no uso deste tipo de medicamento. Se necessário, Fiprima (filgrastim) pode ser diluído.

Para que serve Filgrastim 300 mcg?

Filgrastim é indicado para: Redução da duração da neutropenia em pacientes sob terapia mieloablativa seguida de transplante de medula óssea que possam estar sob um risco aumentado de desenvolvimento de neutropenia grave prolongada; Mobilização de células progenitoras do sangue periférico (CPSP);

Quando tomar Filgrastim?

A dose inicial de F ilgrastim deve ser administrada apenas 24 horas após a quimioterapia citotóxica. O Filgrastim é administrado por via subcutânea ou intravenosa (30 minutos).

Para que serve o zarzio?

Zarzio® atua primariamente nas células precursoras dos glóbulos brancos maduros para exercer seu efeito. Portanto, em pacientes com redução destas células precursoras (nos casos tratados com radioterapia ou quimioterapia ou aqueles com invasão da medula óssea pelo câncer) a resposta pode estar diminuída.

Quais são as reações do filgrastim?

Efeitos indesejáveis relatados com frequência igual em pacientes tratados com Filgrastim/quimioterapia e placebo/quimioterapia incluíram: náusea e vômito, alopecia, diarreia, fadiga, anorexia, mucosite, cefaleia, tosse, rash cutâneo, dor torácica, fraqueza generalizada, faringite, constipação e dor inespecífica.

Quais os efeitos colaterais da injeção Granulokine?

Reações muito comuns (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)

  • Diminuição das plaquetas, que reduz a capacidade de o sangue coagular (trombocitopenia);
  • Baixa contagem de hemácias (anemia)dor de cabeça;
  • Diarreia;
  • Vômito;
  • Náusea;
  • Perda ou afinamento de cabelo não usual (alopecia);

Para que serve a injeção Granulokine?

Granulokine pode ser utilizado para aumentar o número de glóbulos brancos após o tratamento quimioterápico em pacientes com malignidades (exceto leucemia mieloide crônica e síndromes mielodisplásicas) para ajudar a prevenir infecções e para aumentar o número de glóbulos brancos após um transplante de medula óssea para ...

Postagens relacionadas: