Como passar na perícia do INSS por síndrome do pânico?

Índice

Como passar na perícia do INSS por síndrome do pânico?

Como passar na perícia do INSS por síndrome do pânico?

IMPORTANTE: Se você sofre com problemas psiquiátricos, tais como depressão e Síndrome do Pânico, é interessante ir à perícia acompanhado por algum familiar ou amigo. Se possível, se consulte com seu médico alguns dias antes da perícia e pegue um atestado novo.

Estou com depressão posso me afastar do trabalho?

É preciso destacar que o trabalhador com depressão tem direito ao afastamento do trabalho, remunerado, pelo tempo necessário segundo perícia a ser realizada pelo INSS. Mas se a depressão for considerada crônica, ou seja, não for momentânea nem passageira, o empregado poderá ser aposentado por invalidez.

Quem é afetado pela síndrome do Pânico?

Quem é afetado pela síndrome do pânico? Assim como qualquer outra patologia, existe um grupo de pessoas que acaba sendo mais propenso a ser afetado.

Qual o tratamento do transtorno do Pânico?

O tratamento do transtorno do pânico inclui a prescrição de medicamentos antidepressivos (tricíclicos ou de nova geração), e psicoterapia, especialmente a psicoterapia cognitivo-comportamental, que defende a exposição a situações que provocam pânico, de forma sistemática, gradual e progressiva, até que ocorra a dessensibilização ...

Como funciona o diagnóstico do ataque de pânico?

Experiência traumática, bem como um acidente. Como funciona o diagnóstico do ataque de pânico?

Quais são as consequências do ataque de pânico?

Quais as consequências do ataque de pânico? É comum que, após sofrer o ataque de pânico, o indivíduo não queira mais realizar a atividade que desencadeou aquele ataque ou o ambiente em que ele ocorreu, o que constitui o transtorno do pânico.

Postagens relacionadas: