Como funciona o Programa Hiperdia do Ministério da saúde?

Índice

Como funciona o Programa Hiperdia do Ministério da saúde?

Como funciona o Programa Hiperdia do Ministério da saúde?

Quando o paciente é atendido nas Unidades de Saúde do município ou no Pronto Socorro da Santa Casa e é identificado o problema, os mesmos são encaminhados para o Hiperdia. Os pacientes são cadastrados no Programa e passam a ser acompanhados pela equipe multidisciplinar de acordo com a necessidade individual de cada um.

Qual a importância do Programa Hiperdia?

O HIPERDIA, programa para acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos, permite o acompanhamento, a garantia do recebimento de medicamentos, ao mesmo tempo em que, em médio prazo, contribui para a definição do perfil epidemiológico desta população com ênfase a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e a redução do ...

O que é HiperDia Ministério da Saúde?

O HIPERDIA, Programa de Hipertensão Arterial e Diabetes, constitui-se em um programa de cadastramento e acompanhamento de hipertensos e/ou diabéticos que visa o controle da DM e HAS e uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

O que o enfermeiro faz na puericultura?

O enfermeiro refere que, ao realizar a consulta de enfermagem em puericultura, segue etapas que direcionam suas ações de forma sistematizada, como a coleta de dados referentes à história da criança e da família, o exame físico, avalia a situação e fornece as orientações próprias de cada fase do ciclo de vida.

Quais as principais atribuições do enfermeiro dentro dos programas de controle da hipertensão arterial e diabetes?

Conclusão: o enfermeiro exerce papel importante dentro do contexto da hipertensão arterial, abrangendo aspectos que vão desde a participação em programa de detecção precoce, até o desenvolvimento de estratégias para garantir adesão ao tratamento.

Quais são as normas para trabalhos acadêmicos?

As normas estabelecidas para os trabalhos acadêmicos são as seguintes: - NBR 14724 – Contém os princípios para a elaboração de teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso (elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais) - NBR 6022 – Informações para artigos em publicação periódica científica impressa.

Quais os princípios gerais para a elaboração de trabalhos acadêmicos?

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 14724/2005, estabelecem-se os princípios gerais para a elaboração de trabalhos acadêmicos (teses, dissertações e outros), visando sua apresentação à instituição (banca, comissão examinadora etc.), aplicando-se também aos trabalhos intra e extraclasse da graduação.

Quais elementos podem ser introduzidos nos trabalhos académicos?

Ver exemplo - Anexo B Índice de Figuras Nos trabalhos académicos, podem ser introduzidos vários elementos não-textuais, nomeadamente: gráficos, mapas, diagramas, fotografias e desenhos. Estes elementos recebem genericamente a designação de figuras.

Por que as normas para trabalhos acadêmicos são facultativas?

Portanto, as normas para os trabalhos acadêmicos são facultativas, pois não são documentos públicos, e sim privados, e como tal, são protegidos por direitos autorais. As normas da ABNT para trabalhos acadêmicos são vendidas pela própria associação.

Postagens relacionadas: