Como falar bem oratória?

Índice

Como falar bem oratória?

Como falar bem oratória?

Confira 7 dicas de oratória

  1. 1 – Conheça seu público.
  2. 2 – Conheça o assunto a ser tratado.
  3. 3 – Estabeleça contato visual.
  4. 4 – Sintetize o que vai dizer.
  5. 5 – Evite vícios de linguagem.
  6. 6 – Faça uso de recursos audiovisuais.
  7. 7 – Faça com que seu público te leve pra casa.

Como iniciar um discurso para autoridades?

1) Introdução (ou exórdio): Um discurso formal deve iniciar com o cumprimento, apresentação, agradecimento e elogio. É importante cumprimentar os ouvintes (“Bom dia”, “Boa tarde” ou “Boa Noite”), sendo seguido de uma apresentação de quem fala (“Meu nome é… e estou aqui na condição de orador oficial da …”).

O que dizer no discurso?

Defina o tema e o enfoque do seu discurso, em seguida, busque informações e referências sobre esse assunto, a fim de embasar a sua fala. Com todas as informações em mãos, comece a estruturar o seu discurso, dividindo-o em três momentos principais: introdução, desenvolvimento e conclusão.

Qual a melhor maneira de concluir um discurso?

Segundo os autores de “The New Articulate Executive: Look, Act and Sound Like a Leader”, também há diversas maneiras de concluir bem um discurso.

Como dividir o discurso em tópicos importantes?

Divida o discurso em tópicos importantes. Anote os pontos mais relevantes do conteúdo em um cartão ou pedaço de papel — cada ponto deverá cobrir um tópico diferente do discurso. Olhe ao redor e selecione um móvel para cada um dos pontos do discurso.

Quais são os benefícios do discurso?

Os benefícios também englobam a vida pessoal, aumentando a rede de contatos, a oportunidade de viver novas experiências e a capacidade de argumentação e qualificar os relacionamentos. A seguir, confira dicas que vão te ajudar antes, durante e depois de qualquer discurso, seja para uma ou milhares de pessoas.

Como corrigir falhas no discurso?

Em seguida, treinar em frente ao espelho, a duas ou três pessoas, ou gravar um vídeo para corrigir falhas. O autor e palestrante também recomenda dar menos atenção ao que pode dar errado, já que é raro alguém notar uma pequena falha, e o público vai esquecer a maior parte do discurso pouco tempo depois.

Postagens relacionadas: