Como se inscrever no INSS como autônomo?

Índice

Como se inscrever no INSS como autônomo?

Como se inscrever no INSS como autônomo?

Realizar Inscrição no INSS

  1. Pedir o serviço. Acesse o Meu INSS; Clique em “Inscrever no INSS”; Preencha os dados necessários para concluir o seu pedido. ...
  2. Receber resposta. A resposta é imediata pois o número da inscrição é gerado no final da solicitação. Aplicativo móvel : Baixe o Meu INSS nos links abaixo:

Como fazer inscrição de contribuinte individual no INSS?

Para se tornar um contribuinte filiado, a inscrição pode ser feita no aplicativo ou no site do Meu INSS ou pelo telefone 135. Para o não filiado como crianças ou procuradores, é preciso fazer a solicitação pelo 135. No ato da inscrição, é preciso informar o número do CPF e da carteira de identidade.

Como fazer a inscrição do INSS para autônomo?

Para maiores informações sobre como fazer a inscrição do INSS para contribuir como autônomo, entre em contato com a central de atendimento 135, vá até uma agência do INSS ou acesse o portal da internet www.inss.gov.br.

Como fazer o pagamento ao INSS?

Se for para empresas (CNPJ), o pagamento ao INSS deve ser feito por elas. Nesse caso, desconta-se do valor dos serviços prestados. Agora, se o serviço prestado for para pessoa física (CPF), é você que deve fazer os pagamentos mensais ao INSS.

Como fazer o seu cadastro no INSS?

Está finalizado o seu cadastro como autônomo no INSS. Dessa forma, você passa a ter garantidos os seus direitos como auxílio-doença e aposentadoria do INSS. > Saiba como fazer o pagamento em atraso. Além disso, você evita a cobrança de valores não pagos para a Previdência Social, pois agora você sabe que o pagamento é obrigatório.

Como se inscrever como autônomo?

Para se inscrever para contribuir como autônomo é preciso entrar em contato com o INSS. Isso deve ser feito apenas se você ainda não possuir um número de PIS ou NIS. Caso contrário, basta utilizar esse número. Os pagamentos das contribuições devem ser realizados mensalmente através de um carnê conhecido como GPS – Guia da Previdência Social.

Postagens relacionadas: