Como fazer cadastro Cpom Curitiba?

Índice

Como fazer cadastro Cpom Curitiba?

Como fazer cadastro Cpom Curitiba?

O cadastro pode ser feito pelo site da Prefeitura (http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/cpom/).

Como funciona o Cpom Curitiba?

Após declaração da nota fiscal, o tomador faz o recolhimento do CPOM, com o Documento de Arrecadação Municipal, disponível no sistema ISS Curitiba.

Como se cadastrar na prefeitura de Curitiba?

Basta acessar o Sistema Cadastro Online - Registro de Intenção de Vagas de qualquer computador ou dispositivo móvel. Após a conclusão do cadastro, o usuário poderá consultar diretamente no Sistema Cadastro Online a sua situação de intenção de vaga.

Como se cadastrar no CPOM?

A solicitação de inscrição deverá ser feita por meio do formulário: Declaração de Prestadores de Serviços de Outros Municípios - Protocolo de INSCRIÇÃO. Após o preenchimento do formulário eletrônico, o Protocolo de Inscrição deverá ser impresso e assinado pelo representante legal ou procurador, com firma reconhecida.

Quais os municípios que possuem Cpom?

Veja a lista de municípios do Brasil que têm o CPOM:
MunicípioEstadoTipo de Cadastro
CampinasSPCENE
Mogi Das CruzesSPCPOM
SorocabaSPCENE
Barra Do PiraíRJRANFS

Como saber se tem cadastro no CPOM?

Consulta Andamento do Requerimento de inscrição, alteração ou cancelamento no CPOM. Prestador de serviços: consulte com está o andamento do seu requerimento de inscrição, alteração ou cancelamento no CPOM, informando o seu número do CNPJ ou número de Protocolo.

Como conseguir vaga no CMEI Curitiba?

Para obter vaga na rede municipal o cadastro ser preenchido, via internet, pelo computador ou smartphone. As famílias podem indicar até cinco opções de unidades. Para preencher o cadastro basta acessar o site (clique aqui) ou utilizar o aplicativo Curitiba APP.

Como fazer cadastro no armazém da família?

A solicitação ou renovação do cadastro do Armazém da família deverá ser feita pelo site https://portalsmab.curitiba.pr.gov.br. Este serviço pode ser acessado de um computador, tablet ou telefone celular com acesso à internet, em qualquer horário e dia da semana.

Para quais cidades deve fazer o Cpom?

Assim sendo, as prefeituras de algumas grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre e Curitiba exigem que seja feito o referido cadastro. Vale lembrar que o nome e o tipo de cadastro podem variar de acordo com o município.

Quais prefeituras exigem Cadastro no CPOM?

Não. O cadastro no CPOM, quando ele existe, é necessário apenas quando sua empresa prestar um serviço para outra empresa....Atualmente auxiliamos no cadastro do CPOM ou órgão similar nos seguintes municípios:

  • São Paulo.
  • Rio de Janeiro.
  • Porto Alegre.
  • Campinas.
  • Sorocaba.
  • Curitiba.
  • Recife.
  • Fortaleza.

Como é feito o cadastro do CPOM?

Assim sendo, as prefeituras de algumas grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre e Curitiba exigem que seja feito o referido cadastro. Vale lembrar que o nome e o tipo de cadastro podem variar de acordo com o município. CPOM é o nome dado em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, por exemplo.

Como se inscrever no CPOM?

As empresas de fora de Curitiba, que emitem notas fiscais para tomadores estabelecidos na Capital, devem se inscrever no Cadastro de Empresas Prestadoras de Serviços de Outros Municípios (CPOM). O objetivo da Secretaria de Finanças é verificar se a empresa realmente está instalada no município, conforme consta da nota fiscal.

Qual a responsabilidade do cadastro no CPOM?

O cadastro no CPOM é uma responsabilidade de quem? O registro do CPOM não é uma obrigação do contador. Ele poderá lhe orientar, mas o cadastro pode ser feito sem intermediários. Basta que sejam reunidos todos os documentos solicitados pela cidade. A lista é extensa e, novamente, cada cidade faz suas exigências.

Como evitar fraudes na prefeitura de Curitiba?

A Prefeitura de Curitiba criou o sistema para evitar fraudes e organizar a situação de quem não paga o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) na capital. Caso o prestador de serviço não faça o cadastro, o contratante da empresa terá que reter 5% do valor do serviço realizado.

Postagens relacionadas: