Como solicitar o auxílio estudantil?

Índice

Como solicitar o auxílio estudantil?

Como solicitar o auxílio estudantil?

Documentação em comum para todos os casos

  1. Carteira de identidade.
  2. Carteira de trabalho.
  3. Carteira estudantil.
  4. Certidão de casamento.
  5. Certidão de nascimento.
  6. Certidões de cartório.
  7. Certidões da Receita Federal.
  8. Certificado de antecedentes criminais.

Como se inscrever no Programa Bolsa Permanência?

Como solicitar a Bolsa Permanência PROUNI

  1. Primeiramente, terá que abrir uma conta da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, caso não tenha uma.
  2. Posteriormente, depois disso, terá que se apresentar presencialmente na coordenação responsável pelo PROUNI, em sua instituição de ensino.

Quem pode solicitar a bolsa permanência?

Para poder solicitar a bolsa permanência é preciso ser bolsista integral do Prouni, em que a exigência de renda é de até um salário mínimo e meio por pessoa do grupo familiar, estar matriculado em um curso presencial, que tenha, no mínimo, seis semestres e carga horária média igual ou superior a seis horas diárias de ...

Como saber se tenho direito a bolsa permanência?

A bolsa-permanência será concedida aos estudantes que atendam os critérios para a política de cotas, estejam matriculados em cursos com carga horária maior que cinco horas diárias e que tenham renda per capta familiar mensal de até 1,5 salários mínimos.

Qual o número de alunos que não receberam o auxílio?

Os alunos que não informaram o número do documento devem entrar em contato com a escola para regularizar a situação, informou o governador Rui Costa no Papo Correria desta terça-feira (14). Ao todo, cerca de 800 mil estudantes vão receber o auxílio.

Será que precisamos dar outro tipo de auxílio?

Pode ser que a situação se prolongue e precisemos dar outro tipo de auxílio”, pontuou Rui. O Projeto de Lei que cria o Vale Alimentação Estudantil para dar auxílio para a alimentação aos estudantes da rede estadual de ensino foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na tarde desta terça-feira (dia 14).

Qual o valor do auxílio emergencial?

O Notícias Concursos recebeu, nos últimos dias, diversos questionamentos sobre o auxílio emergencial no valor de R$600,00 que o Governo Federal vai desembolsar para os afetados pela crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. O valor será pago por pelo menos três meses aos cidadãos brasileiros.

Será que os alunos terão acesso ao auxílio?

“Todos os alunos terão acesso ao auxílio, quem não colocou o CPF na matrícula precisa ligar para a escola para informar o nome e o número do documento”, afirmou o governador. Na live, Rui explicou que as escolas estão funcionando desde a última segunda-feira (13) para atender os telefonemas.

Postagens relacionadas: