Como se calcula a área de um triângulo isósceles?
Índice
- Como se calcula a área de um triângulo isósceles?
- Como calcular a medida do ângulo de um triângulo isósceles?
- Como calcular a área de um trapézio isósceles?
- Como descobrir a altura de um triângulo?
- Qual é a base de um triângulo?
- Como calcular a área de um triângulo?
- Qual é o comprimento de um lado do triângulo?
Como se calcula a área de um triângulo isósceles?
Área do Triângulo Isósceles A fórmula para calcular a área de um triângulo isósceles é a mesma fórmula para os casos gerais: o produto da base pela altura, dividido por 2.
Como calcular a medida do ângulo de um triângulo isósceles?
Os dois ângulos adjacentes à base são os dois ângulos congruentes. Ou seja, um ângulo da base de um triângulo isóceles é metade do suplemento do ângulo não-adjacente à base.
Como calcular a área de um trapézio isósceles?
Para calcular a área de um trapézio basta somar a base maior e base menor, multiplicar pela altura e depois, basta dividir o resultado por dois.
Como descobrir a altura de um triângulo?
Para calcular a área de um triângulo, você precisa conhecer a altura dele. Se essa informação não houver sido dada no problema, é fácil calculá-la com base no que você já conhece! Este artigo ensinará a você duas formas diferentes de descobrir a altura de um triângulo, dependendo de quais informações foram dadas.
Qual é a base de um triângulo?
Qualquer lado do triângulo pode ser a base, não importando como ele tenha sido desenhado. Para visualizar esse conceito, imagine-se girando o triângulo até que o comprimento lateral conhecido seja o da parte de baixo. Por exemplo, se você sabe que a área de um triângulo é igual a 20, e um de seus lados tem medida 4, logo: A = 20 e b = 4. 3
Como calcular a área de um triângulo?
Por exemplo, se você sabe que a área de um triângulo é igual a 20, e um de seus lados tem medida 4, logo: A = 20 e b = 4. Insira os valores na equação A = ½ bh e faça os cálculos.
Qual é o comprimento de um lado do triângulo?
Se você não sabe qual é a área e o comprimento de um lado, terá de usar outro método. Qualquer lado do triângulo pode ser a base, não importando como ele tenha sido desenhado. Para visualizar esse conceito, imagine-se girando o triângulo até que o comprimento lateral conhecido seja o da parte de baixo.