Quando administrar morfina?

Índice

Quando administrar morfina?

Quando administrar morfina?

O sulfato de morfina é um analgésico opioide forte, sistêmico, usado para o alívio da dor intensa. O uso de morfina para o alívio da dor deve ser reservado para as manifestações dolorosas mais graves, como no infarto do miocárdio, lesões graves ou dor crônica severa associada ao câncer terminal.

Como é aplicada a morfina?

Adultos. Uma cápsula de 30 mg, mg a cada 12 horas ou segundo orientação médica. A dose máxima diária recomendada depende do estado clínico do paciente e da sua tolerância ao fármaco. Para amaioria dos pacientes, esta dose se situa em torno de 200 mg/dia.

Qual a via de administração da morfina?

dor intensa: 4 a 15 mg, via intramuscular, subcutânea ou intravenosa (diluída em 4 ou 5 mL de Água Estéril para Injeção); aplicada lentamente (4 a 5 minutos).

Pode fazer morfina IM?

O sulfato de morfina solução injetável 10mg/mL é destinado para uso intravenoso, intramuscular, epidural (peridural ) e intratecal.

Qual o mal que a morfina causa?

Os maiores riscos com ao Sulfato de Morfina, assim como com os outros analgésicos opioides são, depressão respiratória e, em menor grau, depressão circulatória, parada respiratória, choque e parada cardíaca.

Quanto tempo leva para fazer efeito a morfina?

A morfina tem meia-vida curta, com início do efeito em 30 minutos, pico de ação em aproximadamente 1h e duração média de efeito analgésico de 4 horas (3 a 5 horas).

Quais são os efeitos da morfina?

As reações adversas mais frequentemente observadas incluem tontura, vertigem, sedação, náusea, vômito e transpiração. Estes efeitos parecem ser mais observados em pacientes ambulatoriais do que naqueles que não sofrem dor grave. Em tais pacientes, são aconselháveis doses mais baixas.

Como administrar morfina em bolus?

A morfina intravenosa foi administrada em bolus de 2 (peso ≤ 60 kg) ou 3 mg (peso > 60 kg). O intervalo entre cada dose foi de 5 minutos. Não houve limitação no número de bolus administrados até que houvesse alívio da dor ou reação adversa grave.

¿Cuál es la dosis inicial de morfina?

2 - 15 mg de morfina pudiendo administrarse dosis en aumento (1 - 3 mg) hasta cada 5 minutos. . dosis inicial: 0,8-10 mg/h, incrementándose posteriormente en función de la respuesta del paciente . dosis mantenimiento: 0,8-80 mg/h, aunque a veces han sido necesarias dosis mayores (150 mg/h).

¿Cómo se utilizó la morfina en el tratamiento de varios síntomas?

La morfina se volvió rápidamente utilizada por los médicos en el tratamiento de varios síntomas. Se utilizó como analgésico, antitusivo, antidiarreico e incluso en problemas respiratorios.

¿Cuál es la dosis de morfina para tratar el dolor?

Muchos pacientes y sus familias se preocupan acerca de la adicción y de la necesidad de incrementar la dosificación de morfina para tratar el dolor. Todos los opioides se prescriben en dosis que alivien el dolor. Si el paciente sufre dolor, la dosis se ajusta hasta que se sienta cómodo.

¿Qué es un sulfato de morfina?

Se administra como sulfato de morfina, con una solubilidad de 60 mg/mL siendo su estructura (C17H19NO3)2 H2SO4 5H20. También se puede administrar como clorhidrato de morfina, siendo su estructura C17H20ClNO3 3H2O.

Postagens relacionadas: