Quando o tripulante tem folga fora da base em caso de curso de mais de 30 dias a empresa deverá assegurar no seu regresso uma licença de?

Índice

Quando o tripulante tem folga fora da base em caso de curso de mais de 30 dias a empresa deverá assegurar no seu regresso uma licença de?

Quando o tripulante tem folga fora da base em caso de curso de mais de 30 dias a empresa deverá assegurar no seu regresso uma licença de?

Quando o tripulante for designado para curso fora da base contratual, sua folga poderá ser gozada nesse local, devendo a empresa assegurar, no regresso, uma licença remunerada de 1 (um) dia para cada 15 (quinze) dias fora da base contratual.

Quantos dias da semana uma aeromoça trabalha?

Não apenas pela saúde, mas de acordo com a legislação brasileira, aeromoça não pode trabalhar mais de 80 horas. Esta margem é referente ao mês de trabalho (cerca de 11% do mês). Isso não significa que o tempo em solo não seja aproveitado para realizar outros trabalhos.

Que tipo de tripulação poderá ser utilizada em voos domésticos para atender atrasos por motivos meteorológicos ou por problemas de manutenção?

Parágrafo único. Uma tripulação composta poderá ser utilizada em vôos domésticos para atender a atrasos ocasionados por condições meteorológicas desfavoráveis ou por trabalhos de manutenção.

Quantas horas uma aeromoça trabalha por mês?

Quantos dias por semana um comissário de voo trabalha? O comissário de voo pode cumprir o máximo 85 horas de voo por mês, com direito a 8 dias de folga.

Quando a aeronave é operada por uma tripulação com a seguinte configuração tripulação simples Mais piloto qualificado em nível de comando copiloto mecânico de voo se o equipamento exigir e 50% dos Comissários está tripulação e?

Art 13 - Tripulação de revezamento é a constituída basicamente de uma tripulação simples, acrescida de mais um piloto qualificado a nível de piloto em comando um co-piloto, um mecânico de vôo, quando o equipamento assim o e exigir, e de 50% (cinqüenta por cento) do número de comissários.

Quando o aeronauta tripular diferentes tipos de aeronave a jato e aviões Turbo-hélice deverá ser observado com relação ao limite de hora de vôo?

§ 1º Quando o aeronauta tripular diferentes tipos de aeronave será observado o menor limite. § 2º Os limites de tempo de vôo para aeronautas de empresas de transporte aéreo regular, em espaço inferior a 30 (trinta) dias, serão proporcionais ao limite mensal mais 10 (dez) horas.

Como funcionam as folgas de um comissário de bordo?

Os comissários também têm direito a pelo menos 8 dias de folga no mês, sendo comum que as cias aéreas concedam mais que isso. Além disso, ao final de cada dia de trabalho o profissional tem direito a, no mínimo, 12 horas de repouso.

Qual é a escala de trabalho de uma aeromoça?

A carga horária de uma aeromoça nacional é a mesma daquelas que trabalham em voos internacionais. Ou seja, 80 horas no ar por mês. ... Em um mesmo dia, a comissária pode trabalhar por apenas duas horas, ou até 11 seguidas.

Para que um aeródromo público seja denominado aeroporto é preciso que?

Os aeroportos. No Brasil, um aeroporto é um aeródromo público, e, para adquirir esse status, é necessário que, além de ser público, possua instalações e facilidades que deem suporte às operações das aeronaves e ao embarque e desembarque de pessoas e cargas.

O que um aeroporto precisa para funcionar?

Aeroportos precisam ser de fácil acesso a estradas, para o transporte de passageiros, trabalhadores e carga do aeroporto a outras cidades. Para esse fim, alguns aeroportos também possuem acesso a ferrovias (carga), metrô e ferries (passageiros).

Postagens relacionadas: