O que é o rendimento de um transformador?
![O que é o rendimento de um transformador?](https://i.ytimg.com/vi/Y15QeLtilY0/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDo4jN_ArJv9CNPsrZDG2FzIGZAxA)
O que é o rendimento de um transformador?
Rendimento. O rendimento do transformador elétrico é definido pela relação entre a potência elétrica fornecida pelo secundário e a potência elétrica absorvida pelo primário.
Qual é a potência real de um transformador?
James Woodson/Digital Vision/Getty Images. A potência real (VA) é a taxa de consumo efetiva de um transformador. Um equipamento em perfeitas condições apresenta níveis de tensão e corrente (combinadas) aplicadas ao primário exatamente proporcionais aos níveis de tensão e corrente (combinadas) no (s) secundário (s).
Quais são os cálculos de transformadores reais?
Os cálculos a seguir são relacionados a este tipo de transformador, o ideal. Sabemos que os transformadores reais possuem perdas, e pensando nisto, abordaremos o cálculo de perdas no cobre. O primeiro cálculo de transformadores que vamos abordar é o cálculo da relação de transformação.
Qual a potência ideal para um transformador de ar?
Segundo a Unitel, fabricante de transformadores, o ideal para potências a partir de 7500 BTU é um transformador de 1500 VA para condicionadores de ar entre 1000 BTU, e um de 30000 VA a partir dos 15000 BTU.
Qual o dimensionamento de um transformador?
O dimensionamento e respectivamente a construção de um transformador e a seleção das partes que o compões são definidas através de vários fatores, por exemplo, o seu núcleo que tem relação direta a sua potência e é exatamente este assunto que abordaremos aqui.