Como se calcula a área da base de um prisma quadrangular?
Como se calcula a área da base de um prisma quadrangular?
A = 2b(h1 + 2h)
- b é a largura da base do prisma e é a mesma medida para a largura da face lateral;
- h1 é o comprimento da base do prisma;
- h é o comprimento da face lateral.
Como calcular um prisma?
Como calcular um prisma? Com essas fórmulas: O volume é igual a área da base * altura. A área lateral é igual (perímetro da base da área) * altura. A superfície é igual a 2*área da base + área lateral. Se quiser ver mais exemplos, insira seus valores acima. Para mais informações mova o mouse sobre uma das palavras abaixo.
Como calcular a área de um dos prismas triangulares?
Agora calcularemos a área de um dos prismas triangulares. Como eles foram criados pela secção sobre as diagonais das bases, eles possuem medidas congruentes e, por isso, basta encontrar a área de um deles e multiplicar o resultado por 2. Entretanto, precisamos descobrir o comprimento dessa diagonal. Para isso, usaremos o teorema de Pitágoras.
Como calcular a área lateral do prisma?
A área lateral do prisma pode ser calculada pela seguinte fórmula: *n é o número de lados de uma das bases. Isso acontece porque o número de lados de uma das bases é justamente o número de faces laterais do prisma. A fórmula acima também pode ser escrita na forma expandida seguinte:
Qual a área da base de um prisma hexagonal?
Como em um prisma temos duas faces paralelas e congruentes, a área da base é dada pela soma das áreas dos polígonos paralelos, isto é, duas vezes a área do polígono. A B = 2 · área do polígono Calcule a área da base do um prisma hexagonal regular com aresta da base igual a 3 cm e altura igual a 11 cm.