Qual a função da pele humana na prevenção de lesões?
Qual a função da pele humana na prevenção de lesões?
A pele mantém produtos químicos e nutrientes vitais no corpo e age como uma barreira que impede a entrada de substâncias perigosas no corpo, além de fornecer proteção contra efeitos nocivos da radiação ultravioleta emitida pelo sol.
Quais são as funções das glândulas sudoríparas e sebáceas?
As glândulas sudoríparas são responsáveis pela produção do suor, uma substância que atua na termorregulação do organismo e na eliminação de produtos que o corpo não necessita. Como exemplo de glândulas exócrinas, podemos citar as glândulas sebáceas e as glândulas sudoríparas. ... Não pare agora...
Qual o papel da pele para o sistema imunológico?
A pele reveste todo o nosso corpo protegendo contra as agressões externas. É uma grande “capa de proteção” contra fungos, bactérias, produtos químicos, físicos e mesmo fatores ambientais, como o sol.
Qual é a função das glândulas sudoríparas dos mamíferos?
As glândulas sudoríparas dos mamíferos são glândulas que produzem o suor, função importante para regular a temperatura do corpo e eliminar substâncias tóxicas. São glândulas tubulares enroladas derivadas das camadas exteriores da pele mas se estendendo até a camada interna.
Qual a função e diferenças da glândula Écrina e Apócrina?
As écrinas são aquelas que liberam sua secreção sem que haja perda do citoplasma da célula secretora. Já as apócrinas eliminam secreção com porções do citoplasma. As glândulas sudoríparas écrinas, também chamadas de merócrinas, são as mais frequentes, não sendo encontradas apenas nos lábios, leitos ungueais e tímpanos.