Como calcular a área de um paralelepípedo?
Como calcular a área de um paralelepípedo?
Para calcular a área do paralelepípedo devemos entender que ele é uma figura geométrica espacial....Então, para calcular a área lateral usamos a seguinte fórmula:
- Al = ac + bc + ac + bc ⇒
- Al = 2ac + 2bc ⇒
- Al = 2(ac + bc)
Como calcular área e volume de um paralelepípedo?
Segue abaixo as principais fórmulas do paralelepípedo, onde a, b e c são as arestas do paralelogramo:
- Área da Base: Ab = a.b.
- Área Total: At = 2ab+2bc+2ac.
- Volume: V = a.b.c.
- Diagonais: D = √a2 + b2 + c.
Qual a fórmula para calcular o volume de um retângulo?
A cisterna é um paralelepípedo retângulo. Para calcular o volume basta multiplicar o comprimento, pela largura e pela altura.
Como calcular m3 de um retângulo?
Basicamente, tudo que você precisa fazer é multiplicar a altura pelo comprimento e depois o resultado, pela largura, assim: A x C x L. O resultado, será a metragem cúbica do espaço designado.
Quais são os paralelepípedos?
De acordo com a perpendicularidade de suas arestas em relação a base, os paralelepípedos são classificados em: Paralelepípedos Oblíquos: possuem arestas laterais oblíquas à base. Paralelepípedos Reto: possuem arestas laterais perpendiculares à base, ou seja, apresentam ângulos retos (90º) entre cada uma das faces.
Como calcular o volume do cubo?
Para calcular o volume do cubo, devemos multiplicar a medida da aresta elevada à terceira potência Para calcular o volume do cubo, vamos multiplicar as arestas, de modo que faremos a terceira potência dessa aresta: V = a.
Quais são as unidades usuais de volume?
Nos cálculos envolvendo volume precisamos conhecer as unidades usuais de volume e sua correspondência com as medidas de capacidade. Observe as principais medidas: 1 m³ (metro cúbico) = 1000 L (litros) 1 dm³ (decímetro cúbico) = 1 L. 1 cm³ (centímetro cúbico) = 1 mL (mililitro)