Como se calcula o trabalho realizado por uma força constante?
![Como se calcula o trabalho realizado por uma força constante?](https://i.ytimg.com/vi/OdKeAfGRgEU/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBR84WfaDLhpX8BYh3YeKDTJq8Idw)
Como se calcula o trabalho realizado por uma força constante?
No item anterior, para calcular o trabalho de uma força constante, utilizamos a equação T = F · d · cos θ.
Como calcular a força?
A força pode ser calculada com a fórmula trabalho = F × D × Cos(θ), onde F = força (em Newton), D = deslocamento (em metros) e θ = ângulo entre o vetor da força e a direção do movimento. Passos
Como calcular o trabalho de uma força variável?
O trabalho de uma força variável pode ser calculado a partir de um gráfico que relacione a força com o deslocamento sofrido pelo corpo. Nesse caso, o módulo do trabalho realizado é numericamente igual à área abaixo da curva. Observe: A área do gráfico de Fxd representa o módulo do trabalho realizado.
Como calcular o trabalho de uma força constante?
Trabalho de uma Força Força constante. Quando uma força constante atua em um corpo, produzindo um deslocamento, o trabalho é calculado usando-se a seguinte fórmula:. T = F . d . cos θ. Sendo, T: trabalho (J) F: força (N) d: deslocamento (m) θ: ângulo formado entre o vetor força e a direção do deslocamento
Qual o trabalho que é exercido por uma força?
Além disso, o trabalho que é exercido por uma força equivale à variação de energia cinética, bem como da energia potencial atribuída a um corpo ou sistema de corpos. Quando um trabalho é realizado sobre um corpo, parte da energia que se encontrava armazenada nesse corpo é transformada em outras formas de energia.