Como administrar vitamina K no Recém-nascido?

Índice

Como administrar vitamina K no Recém-nascido?

Como administrar vitamina K no Recém-nascido?

A melhor prática recomendada em parece ser de uma dose única intramuscular de vitamina K em todos os recém-nascidos nas primeiras 6 horas de vida. A dose recomendada para crianças que pesam mais de 1500g é de 1 mg e metade da dose, 0.5mg, para lactentes com peso menor ou igual a 1500g.

Qual a quantidade de vitamina K por dia?

Ingestão diária recomendada de vitaminas
IdadeFolato (mcg)Vitamina K (mcg)
Homens
9–13 anos30060
14–18 anos40075
19–70 anos400120

Qual a forma clássica da vitamina K no recém-nascido?

Os baixos níveis de vitamina K no organismo do recém-nascido pode levar ao desenvolvimento da doença hemorrágica do recém-nascido. A sua forma clássica surge nos primeiros sete dias de vida. No entanto, na sua forma tardia, os sintomas podem surgir até aos seis meses de vida do bebé.

Qual a melhor maneira de oferecer vitamina K ao bebê?

A melhor maneira de oferecer a vitamina K ao bebê é por meio de uma injeção intramuscular. Esta injeção deve ser aplicada logo após o parto.

Como é administrada vitamina K em bebés prematuros?

Na primeira hora após o nascimento, em bebés de termo e em bebés prematuros é administrada vitamina K para profilaxia da doença hemorrágica do recém-nascido. A toma é constituída por injeção única intramuscular (na coxa do bebé).

Qual a deficiência de vitamina K nas primeiras semanas de vida do bebê?

A deficiência de vitamina K pode causar hemorragia nas primeiras semanas de vida do bebê. Este problema é denominado Doença Hemorrágica do Recém-nascido (HDN). Existem três formas de HDN: precoce, clássica e tardia. A HDN precoce ocorre nas primeiras 24 horas pós-parto e não faz parte do escopo desta revisão.

Postagens relacionadas: