Como se caracteriza a avaliação emancipatória Segundo Saul?
Índice
- Como se caracteriza a avaliação emancipatória Segundo Saul?
- Como se caracteriza a avaliação emancipatória Segundo Saul 2010?
- O que é uma avaliação emancipatória?
- Qual é a vantagem da avaliação emancipatória para os surdos e ouvintes?
- Quais são as três vertentes teóricas e metodológicas de inspiração da avaliação emancipatória?
- Quais são as três vertentes metodológicas?
Como se caracteriza a avaliação emancipatória Segundo Saul?
A avaliação emancipatória (Saul 1995), apresenta dois objetivos básicos: iluminar o caminho da transformação e beneficiar as audiências no sentido de torná- las autodeterminadas. ... Seria a situação inicial e real ofertando dados para sua transformação.
Como se caracteriza a avaliação emancipatória Segundo Saul 2010?
Segundo Saul (2010), a avaliação emancipatória caracteriza-se como processo de descrição, análise e crítica de uma dada realidade, com objetivo de transformá-la. Está inserida em vertente político-pedagógica cujo interesse fundamental é emancipador, isto é, visando suscitar a crítica, de modo a libertar o sujeito.
O que é uma avaliação emancipatória?
A avaliação emancipatória tem como compromisso fazer com que as pessoas envolvidas em uma ação, realizem e executem a sua própria história e escolham as suas ações de maneira libertadora.
Qual é a vantagem da avaliação emancipatória para os surdos e ouvintes?
De acordo com a autora, o objetivo da avaliação emancipatória é emancipar, ou seja, libertar. O caráter libertador da avaliação emancipatória, tem como intuito possibilitar aos aluno construir suas histórias, se tornar sujeitos na construção do seu conhecimento.
Quais são as três vertentes teóricas e metodológicas de inspiração da avaliação emancipatória?
avaliação pautada por princípios de emancipação, decisão democrática, transformação e crítica educativa, Saul (2010) apresenta o paradigma da avaliação emancipatória, de natureza eminentemente qualitativa, voltada para a libertação dos sujeitos envolvidos no processo, inspirada em três vertentes teórico-metodológicas – ...
Quais são as três vertentes metodológicas?
Vamos fazer um breve comentário quanto às três grandes vertentes teórico- metodológicas que norteiam também a produção escrita. Essas pesquisas podem ser agrupadas em: empirista / positivista; cognitivista; sociointeracionista.