Quais são as características da ginástica de trampolim?
Índice
- Quais são as características da ginástica de trampolim?
- Como é dividida a ginástica de trampolim?
- Quais as características da ginástica aeróbica?
- O que é ginástica localizada na academia?
- Qual o objetivo do método sueco?
- Qual a prova da ginástica de trampolim que é olímpica?
- Qual a origem da ginástica de trampolim?
- Qual a origem do trampolim acrobático?
- Qual o comprimento do trampolim?
- Por que o trampolim acrobático ganhou lugar nos Jogos Olímpicos?
Quais são as características da ginástica de trampolim?
Os movimentos executados são saltos mortais, duplos, quádruplos e acrobacias variadas e a altura atingida durante os saltos atinge até seis metros. O equipamento utilizado nesse esporte é o trampolim. Sua estrutura é de um suporte de tipo elástico, recoberto por uma rede com seis milímetros de espessura.
Como é dividida a ginástica de trampolim?
Essa modalidade da ginástica é dividida em 4 provas, sendo: Trampolim Individual: é a categoria mais popular e a única olímpica. O aparelho no qual são executados os movimentos mede 5m x 3m x 1,15m e é conhecido pelo público em geral como “cama elástica”.
Quais as características da ginástica aeróbica?
É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Os elementos principais da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness. ... Essa modalidade requer do ginasta um elevado nível de força, agilidade, flexibilidade e coordenação.
O que é ginástica localizada na academia?
A Ginástica Localizada é uma modalidade em que os exercícios são praticados com movimentos simples, quase sempre rítmicos e realizados com ou sem o uso de equipamentos.
Qual o objetivo do método sueco?
Movimento Ginastica Europeu Método Sueco A ginástica sueca surgiu com a finalidade de extirpar os vícios da sociedade, em especial o alcoolismo. Com a missão de regenerar a população, possuía um caráter não acentuadamente militar, mas sim “pedagógico” e “social”.
Qual a prova da ginástica de trampolim que é olímpica?
Modalidade mais nova da ginástica, a ginástica de trampolim faz parte dos Jogos Olímpicos desde Sydney 2000. A ginástica divide-se em quatro tipos de provas: trampolim individual, trampolim sincronizado, duplo mini-trampolim e tumbling. Apenas a prova individual é disputada nas Olimpíadas.
Qual a origem da ginástica de trampolim?
Inspirado na cama elástica presente na prática circense, a ginástica de trampolim é um esporte que foi criado nos Estados Unidos, no início do século XX. A ginástica de trampolim, até 1998, tinha um órgão específico para organizar a modalidade e suas comeptições: a Federação internacional de Trampolim (FIT).
Qual a origem do trampolim acrobático?
No Brasil a modalidade veio através do Professor José Martins Oliveira Filho em 1975, recém chegado da Alemanha após um curso de especialização em Colônia. Em 1990 foi fundada a Federação Paulista de Trampolim Acrobático (FPTA) e em 1991 a Confederação Brasileira de Trampolim Acrobático (CBTA).
Qual o comprimento do trampolim?
As áreas ao redor do trampolim devem ser revestidas por piso de borracha. - O trampolim tem 5,05 metros de comprimento por 2,91 metros de largura. - A rede tem 4,28 metros de comprimento por 2,14 metros de largura. - Os competidores realizam uma série com dez elementos, com saltos simples, duplos e triplos, com e sem piruetas.
Por que o trampolim acrobático ganhou lugar nos Jogos Olímpicos?
Apenas há pouco tempo é que o trampolim acrobático ganhou lugar nos jogos Olímpicos: sua aparição ocorreu apenas nas olimpíadas de Sydney, em 2000. Ucrânia, Canadá, Rússia, China, Alemanha e Uzbequistão foram os países que conquistaram medalhas olímpicas dessa modalidade até o momento, englobando as categorias masculina e feminina.