Em qual das alternativas encontramos um dos princípios do orçamento público?
Índice
- Em qual das alternativas encontramos um dos princípios do orçamento público?
- Em qual das alternativas encontramos uma das funções materializadas pelo orçamento programa?
- Qual a importância da Constituição de 1988 para o orçamento público?
- Quais são os princípios do orçamento público?
- Qual é o diploma legal básico aplicável ao orçamento governamental?
- Qual a estrutura do Planejamento Orçamentário brasileiro?
- Qual a importância do orçamento público?
- Quais são as três funções básicas do orçamento?
- Quais são os princípios orçamentários?
Em qual das alternativas encontramos um dos princípios do orçamento público?
Pergunta 2 0,4 em 0,4 pontos Em qual das alternativas encontramos um dos princípios do orçamento público? Resposta Selecionada: e. Não afetação das receitas.
Em qual das alternativas encontramos uma das funções materializadas pelo orçamento programa?
Pergunta 3 Resposta Selecionada: a. Respostas: a. b. c. d. e. Feedback da resposta: Em qual das alternativas encontramos uma das funções materializadas pelo orçamento- programa? Gestão.
Qual a importância da Constituição de 1988 para o orçamento público?
A Constituição de 1988 gerou um novo conjunto de normas complexas para regulamentar o processo de planejamento do orçamento público. Junto com a Constituição Federal, novas leis infraconstitucionais contribuem para que o planejamento seja peça fundamental na elaboração e execução de um orçamento público.
Quais são os princípios do orçamento público?
Art. 2º A Lei do Orçamento conterá a discriminação da receita e da despesa, de forma a evidenciar a política econômico-financeira e o programa de trabalho do governo, obedecidos os princípios de unidade, universalidade e anualidade.
Qual é o diploma legal básico aplicável ao orçamento governamental?
No Brasil, a Lei Complementar no 4320/19643, com as adequações determinadas pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei Complementar no 101, de , é o diploma legal básico aplicável ao orçamento governamental.
Qual a estrutura do Planejamento Orçamentário brasileiro?
Feedback da resposta: Resposta: D Comentário: Com a Constituição de 1988 o planejamento orçamentário brasileiro ganha uma estrutura mais sólida. A estrutura fundamentada em três peças permanece com uma de vigência plurianual (Plano Plurianual) e duas de vigência anual (Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual).
Qual a importância do orçamento público?
No Brasil podemos considerar que o orçamento é um processo contínuo, dinâmico e flexível, que traduz, em termos financeiros, para determinado período, os planos e programas de trabalho ajustando o ritmo de execução ao fluxo de recursos previstos. Mas, para entendermos a importância do orçamento público]
Quais são as três funções básicas do orçamento?
Feedback da resposta: Resposta: A Comentário: O orçamento-programa materializa as três funções básicas do orçamento para as quais cada um dos estágios da evolução e discussões acerca do orçamento e da orçamentação pública aponta: planejamento, gestão e controle.
Quais são os princípios orçamentários?
Os princípios orçamentários são os seguintes: Princípio da universalidade: a Lei orçamentária anual deve trazer em peça única a previsão de todas as receitas, bem como a autorização de todas as despesas da administração direta e indireta, relativamente aos três Poderes e, ainda, da seguridade social.