Como é feita a cirurgia de hérnia na virilha?

Índice

Como é feita a cirurgia de hérnia na virilha?

Como é feita a cirurgia de hérnia na virilha?

Nesta cirurgia, o médico cirurgião faz um corte, chamado de incisão, na região da virilha e reintroduz a parte do intestino que está para fora da parte do abdome. Geralmente, o cirurgião reforça o músculo da região da virilha com auxílio de uma tela sintética, para evitar que a hérnia volte no mesmo local.

Como é a Dor de hérnia inguinal?

Os sintomas mais comuns da hérnia inguinal são: Protuberância ou inchaço na região da virilha; Dor ou desconforto na virilha ao levantar-se, curvar-se ou levantar peso; Sensação de peso na virilha.

Quais os riscos de uma cirurgia de hérnia na virilha?

Riscos associados a presença da hérnia inguinal As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia. No encarceramento, o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.

Qual o valor de uma cirurgia de hérnia na virilha?

isto tudo deve ser melhor acertado no consultório médico quando haverá oportunidade do profissional examinar o paciente , avaliar o caso e passar todas as explicações necessárias e esclarecer as dúvidas do paciente. Fica em torno de 4500 reais com equipe cirurgica e internação no hospital.

Como avaliar a presença da hérnia?

No entanto, uma forma de avaliar a presença da hérnia é observar a virilha no momento em que o bebê está a chorar ou durante a evacuação ou tosse, já que a pressão provocada por esses esforços torna a hérnia mais visível. Já nos homens, além dos sintomas clássicos da hérnia, também pode surgir uma dor aguda que irradia para os testículos.

Como fazer cirurgia para tratar a hérnia?

Em quase todos os casos de hérnia, o médico pode empurrar o intestino para o interior do abdômen, aliviando os sintomas, mas é sempre necessário fazer cirurgia para corrigir definitivamente o problema.

Por que a hérnia é frágil?

Com o trabalho excessivo a musculatura tende a se tornar frágil, dando origem aos espaços por onde a hérnia se forma. Casos assim podem surgir no umbigo (hérnia umbilical) e na virilha (hérnia inguinal), que correspondem a 75% de todos os tipos e são 25 vezes mais comuns em homens do que em mulheres e são observados em indivíduos com mais idade.

Qual a origem dessa hérnia inguinal?

Essa hérnia inguinal, chamada também de indireta, é mais frequente em crianças e adultos jovens, e origina-se de um defeito de nascimento em que o canal inguinal não se fechou como deveria, e é através deste canal que ocorre a herniação das alças intestinais.

Postagens relacionadas: