Quais são os RNA transportadores?

Índice

Quais são os RNA transportadores?

Quais são os RNA transportadores?

  • DNA.
  • RNA.
  • PNA.
  • RNAm.
  • miRNA.
  • RNAr.
  • RNAt.
  • DNAmt.

Como achar o Anticodon?

Anticódon é a denominação dada a cada trinca de nucleotídeos complementares às tríades de nucleotídeos encontrados no RNAm (códons ou codão). No processo de transcrição do DNA, obtém-se o pré RNAm (a partir da fita molde), que contém seqüências de nucleotídeos codificadores (éxons) e não codificadores (íntrons).

Quais são os Anticódons dos RNA transportadores de arginina?

Resposta: Utilize os seguintes anticódons dos aminoácidos: Alanina = CGA Glicina = CCU Arginina = GCG Metionina = UAC Serina = AGA 149 PV 2D -0 6- B IO -.

Qual a função do RNA transportador?

O RNA transportador (ou de transferência – RNAt) é formado por um único filamento, que se dobra sobre si mesmo, assumindo o aspecto de folhas de trevo. A função do RNA transportador é carregar e transferir aminoácidos durante a síntese de proteínas que ocorre nos ribossomos.

Como funciona o RNA mensageiro?

O RNAm (RNA mensageiro), trazendo a codificação do DNA para a síntese das proteínas, associa-se à subunidade menor do ribossomo. Este ribossomo percorrerá as extremidades do RNAm, catalisando a união dos aminoácidos. Cada RNAt, transportando um aminoácido específico, liga-se aos códons do RNAm através de seus anticódons.

Qual a diferença entre RNA e RNA?

As duas moléculas, RNA e DNA, apresentam características semelhantes, porém, com algumas diferenças. Ou seja, as moléculas de ácido nucleico são formadas por bases nitrogenadas, como a adenina, guanina, citosina e uracila. No DNA, entretanto, ao invés da uracila, a base nitrogenada presente é a timina.

Como o RNA pode transportar mais de um tipo de aminoácido?

Isso ocorre porque para quase todos os vinte aminoácidos existentes há mais de uma trinca codificante no RNAm, conforme determinado pelo DNA. O aminoácido leucina, por exemplo, pode ser codificado por seis diferentes trincas de nucleotídeos. Dessa forma, pode-se inferir que o RNAt pode transportar mais de um tipo de aminoácido.

Postagens relacionadas: