Como se chama a parte de trás do barco?

Índice

Como se chama a parte de trás do barco?

Como se chama a parte de trás do barco?

Ouça em voz altaPausarProa - A frente do navio. Comparar com ré. Chamadade "fwd" em navios de cruzeiro. Popa - a traseira do navio — também conhecido emsenso de direção como sendo avante.

Como se chama o lado direito do navio?

Ouça em voz altaPausarSignificado de Estibordo substantivo masculino Marinha O lado direito do navio, para quem o vê da popa para a proa. (Sin.: cisbordo, boreste.) (Antôn.: bombordo.).

O que quer dizer bombordo e estibordo?

Ouça em voz altaPausarSignificado de Bombordo substantivo masculino O lado esquerdo do navio, olhando-se da popa à proa. (Contr.: estibordo.).

O que significa leme a bombordo?

Ouça em voz altaPausarBombordo (BB) é o bordo à esquerda do rumo da embarcação. Amurado por bombordo/estibordo é um termo náutico que significa velejar recebendo o vento por bombordo/estibordo. ...

Qual a parte traseira do navio?

Popa A parte traseira do navio é chamada de popa. É na parte submersa da popa de uma embarcação que se encontra o leme, aparelho de manobra do navio, que gira em um eixo e determina a direção em que aponta a proa. 3. Proa, ré e vante

Qual a parte dianteira do navio?

A parte dianteira do navio se chama proa. Quem está a bordo, de frente para a proa e de costas para a popa, está “a vante”. Vante significa o movimento de navegar adiante, para frente. Quem estiver na parte de trás do navio (popa) estará “a ré”, que significa o movimento de manobrar o navio para trás.

Qual é o lado direito do navio?

Para quem está a bordo, voltado para a proa da embarcação, boreste ou estibordo é o lado direito do navio. Nele, desde tempos imemoriais, o controle e a direção do navio eram feitos por uma estaca de madeira em forma de remo, chamada pelos navegantes gregos de “Staurus” e pelos ingleses de “steor”.

Quais são os termos mais utilizados para definir partes do navio?

O objetivo deste artigo é familiarizar os profissionais marítimos sobre os termos mais utilizados para definir as partes do navio. O artigo é interessante para todos os profissionais, pois ajuda a relembrar alguns termos que ficaram esquecidos com o tempo.

Postagens relacionadas: